Pericoronarite: emergência dos dentes do siso
A pericoronarite é caracterizada por uma infecção dos tecidos moles que estão ao redor da coroa do dente que não foi irrompido completamente.
Normalmente isso acontece com dentes do siso porque as bactérias da placa bacteriana e restos de comida acumulam-se na gengiva que cobre o dente que está chegando.
Para identificar a patologia, o dentista observa algumas características principais, como alterações de cor, edemas localizados, mau cheiro, sangramento e sensibilidade ao toque. Entre as causas da pericoronarite estão por exemplo: traumas devido a ação do terceiro molar superior sobre o opérculo de terceiro molar inferior e retenção de alimentos entre o dente e o opérculo.
Tratamento para o inchaço dos sisos pericoronarite
Nos casos mais leves, o tratamento pode ser feito com soluções irrigantes como água oxigenada, clorexidina e analgésicos para atenuar a dor. Nos graves, a dor é mais intensa e pode chegar ao ouvido e a cabeça. Também causar febre, aumento de volume da face, dificuldade para abrir a boca.
Em alguns casos raros, o paciente precisa ser hospitalizado para fazer o tratamento. Em todas as situações, somente o dentista pode avaliar qual procedimento será feito e como o paciente deve proceder para resolver o problema. A visita ao especialista o mais rápido possível é a melhor forma para evitar sintomas mais agudos e problemas maiores.
A extração dos dentes do siso
Em geral em casos recorrentes de pericoronarite é necessário remover o dente do siso, mas isso só poderá ser feito quando a região desinflamar por isso pode ser necessário algum tratamento de emergência na região do terceiro molar.
Deixe um comentário