Ortodontia

Diferenças entre ortodontia para adultos e crianças

 

Atualmente é muito comum ver jovens, crianças e adultos utilizando aparelho ortodôntico. O que antes parecia ser coisa dos pequenos, também virou tratamento comum para os mais velhos. A verdade é que todas as faixas etárias podem realizar tratamentos desse tipo, seguindo, é claro, a orientação de dentistas. A grande diferença entre o tratamento de adultos para o das crianças é o crescimento ósseo. Os mais velhos já não possuem esse desenvolvimento, ou seja, a movimentação dos dentes é mais complicada. Os pequenos devem procurar o dentista perto dos 7 anos para realizar sua primeira avaliação e dessa forma, o dentista pode determinar quando será preciso iniciar o tratamento. Grande parte das más oclusões é mais facilmente tratada durante a fase de crescimento. Se, antes desse período o especialista perceber que é preciso intervir, um ortodontista fará um avaliação completa para decidir quais procedimentos devem ser feitos. 

Já os adultos podem desenvolver grandes problemas durante o período em que a posição dos dentes e má oclusão não é tratada. Grandes problemas nas bases ósseas, normalmente, só são corrigidos com cirurgias ortognáticas. Para realizar o tratamento é preciso avaliar como está a estrutura em volta do dente. Não existe idade limite para a colocação do aparelho. O importante é que o paciente tenha consciência de que precisa utilizar o aparelho para melhorar não só sua oclusão e a posição dos dentes, mas também outros aspectos bucais e da face são beneficiados. Graças ao avanço das técnicas, temos uma grande variedade de aparelhos ortodônticos mais discretos, que costumam ser uma preferência em pacientes adultos.

 

Leia as dúvidas frequentes sobre aparelhos ortodônticos.

 

Os dentistas têm a sua disposição aparelhos móveis, fixos e placas de contenção para realizar o tratamento. Cada um deles é utilizado de acordo com cada situação. Em alguns é preciso utilizar toda a gama existente, mas em outros, apenas pequenas intervenções já resolvem o problema. Como na maioria das situações, o mais indicado é procurar seu dentista ou ortodontista de confiança e realizar uma avaliação. O melhor é começar o tratamento já quando criança, mas quando isso não é possível também pode ser feito já na fase adulta. Os resultados dependerão da cooperação e dedicação do paciente aliados a técnica do especialista. 

 

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: aparelho ortodôntico, adultos, jovens, crianças, tratamentos, crescimento ósseo, dentista, ortodontista, aparelho móvel, aparelho fixo, placas de contenção.

 

logo_branco_9.png

Rua Martiniano de Carvalho, 864 - cj. 1405
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01321-000

Tel.: +55 (11) 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Pesquisar

Pesquisar