Saúde Bucal

Pericoronarite: emergência dentária

 

A pericoronarite é caracterizada por uma infecção dos tecidos moles que estão ao redor da coroa do dente que não foi irrompido completamente. Normalmente isso acontece com dentes do siso porque as bactérias da placa bacteriana e restos de comida acumulam-se na gengiva que cobre o dente que está chegando. Para identificar a patologia, o dentista observa algumas características principais, como alterações de cor, edemas localizados, mau cheiro, sangramento e sensibilidade ao toque. Entre as causas da pericoronarite estão: traumas devido a ação do terceiro molar superior sobre o opérculo de terceiro molar inferior e retenção de alimentos entre o dente e o opérculo. 

Nos casos mais leves, o tratamento pode ser feito com soluções irrigantes como água oxigenada, clorexidina e analgésicos para atenuar a dor. Nos graves, a dor é mais intensa e pode chegar ao ouvido e a cabeça, febre, aumento de volume da face, dificuldade para abrir a boca. Em alguns casos, o paciente precisa ser hospitalizado para fazer o tratamento. Em todas as situações, somente o dentista pode avaliar qual procedimento será feito e como o paciente deve proceder para resolver o problema. A visita ao especialista o mais rápido possível é a melhor forma para evitar sintomas mais agudos e problemas maiores. 

 

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart

 



Palavras-chave: pericoronarite, dentista, emergência, especialista, infecção, dor, dente, dente do siso, tratamento, paciente.

 

logo_branco_9.png

Rua Martiniano de Carvalho, 864 - cj. 1405
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01321-000

Tel.: +55 (11) 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Pesquisar

Pesquisar