Clareamento dentário sem sensibilidade
O clareamento dental sem sensibilidade é indicado para pacientes que desejam melhorar o aspecto de seu sorriso com alteração da tonalidade dos dentes. Esta percepção geral de dentes mais brancos, permite ganhos estéticos notáveis!
Conheça a técnica de clareamento dentário com redução de sensibilidade
O clareamento dental é recomendado também antes da realização de tratamentos dentários envolvendo lentes de contato ou coroas dentárias, pois permitem igualar a coloração dos demais dentes, mantendo harmonia no sorriso.
As principais dúvidas e preocupações dos pacientes que realizarão um clareamento dental são: quanto seu dente irá clarear e se ele ficará com os dentes sensíveis durante e após o procedimento. Outras pergunta muito frequente é quanto irá durar o resultado obtido.
Quando o dente vai clarear
Do ponto de vista dos resultados esperados, sempre há ganhos de tonalidades, deixando os dentes mais claros. O quanto cada dente irá clarear, depende das características naturais de cada individuo.
O tratamento para clarear os dentes pode ser feito de forma mais rápida combinado com outros tratamento em nosso Day Clinic Odontológico.
Quais opções para quem tem sensibilidade?
Atualmente, podem ser utilizados clareadores com ativos químicos em menor concentração e compostos para prevenir o paciente deste incômodo
Clareamento especial para evitar dores
A técnica de clareamento dental com aplicação única por sessão, foi concebida sobretudo para gerar menores índices de sensibilidade em relação a outras técnicas de clareamento a laser. A aplicação pode durar até 40 minutos, pois o pH se mantém alcalino e estável durante toda a sessão.
A fórmula contém catalisadores que o tornam o processo mais ativo e mais eficiente, dessa forma dispensando o uso de fontes externas de aceleração, como por exemplo o laser, típico do clareamento a laser.
Também possui cálcio em sua composição que contribui significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte dental, mantendo dessa maneira sua integridade.
O clareador com menos sensibilidade é indicado nos seguintes casos:
- Dentes vitais naturalmente escuros ou amarelados.
- Dentição vital escurecida pela idade.
- Dentes vitais que se apresentam escurecidos ou manchados por substâncias extrínsecas como por exemplo pigmentos de café, tabaco, chá, etc.
- Em casos de escurecimento severo, este gel pode ser utilizado em combinação com a técnica caseira.
- Após tratamentos com aparelhos ortodônticos
- Para igualar coloração antes de tratamentos dentários estéticos
A sensibilidade nos dentes após o procedimento de clareamento dentário é uma experiência individual, podendo variar de um paciente para o outro.
Na maioria dos casos, o clareamento é realizado de forma muito tranquila, havendo alguns casos de pacientes que relatam alguma sensibilidade transitória. Vale ressaltar que esta sensibilidade, em geral, é passageira e deve cessar em poucas horas.
O resultado e os benefícios para a estética dental com um sorriso mais branco, logo são notados!
Leia mais sobre clareamento dental caseiro e clareamento dental com moldeira
Por que pode ocorrer uma sensibilidade dentária após o procedimento de clareamento?
O clareamento atua no esmalte dentário, que é onde se encontram os pigmentos das manchas e amarelamento. A sensibilidade pode ocorrer devido à abertura dos poros do esmalte em consequência da ação do produto clareador.
Dessa forma, a dentina (região com nervos) fica temporariamente mais sensível.
Como aliviar a sensibilidade após o clareamento?
- Evitar ingerir alimentos muito quentes ou extremamente gelados.
- Usar pastas de dentes destinadas à minimizar a sensibilidade.
- Evitar alimentos e bebidas que contenham corantes, como por exemplo, café, vinho e açaí para manter os efeitos do clareamento.
- Manter os cuidados de limpeza bucal diária com as escovações e fio dental.
Dúvidas frequentes sobre clareamento
Clareamento dental qual o melhor?
Depende do tipo de mancha/amarelamento, o que causou elas e qual o grau de dificuldade para quebra dessas moléculas. O dentista avalia cada caso e indica o tratamento mais adequado, e inclusive pode utilizar o clareamento caseiro ou técnicas combinadas de clareamento para então alcançar um resultado mais efetivo.
Clareamento doi a gengiva?
Antes de tudo, para realizar o procedimento, é aplicada uma barreira protetora na linha da gengiva para evitar o contato do gel com a gengiva.
Clarear os dentes enfraquece o dente?
Há muitos estudos que comprovam que o clareamento não prejudica o esmalte dentário nem deixa os dentes mais fracos, pois a química do clareador age só nos pigmentos do dente e não na estrutura do mineral.
Clareamento doi demais? Clarear dente doi?
Depende da sensibilidade cada pessoa. A maioria das pessoas não sente qualquer sensibilidade ao realizar o clareamento dental, havendo alguns pacientes que podem sentir algum desconforto após a sessão de clareamento a laser. Este desconforto é transitório e deve passar no intervalo de horas após a realização do clareamento.
Clareamento dental dentista preço
O preço de clareamento dental dentista só pode ser fornecido em consulta presencial após a realização de uma avaliação minuciosa de cada caso e a indicação da melhor técnica de clareamento. Então agende sua consulta para saber como clarear os dentes para obter um sorriso mais bonito e harmonioso.
Deixe um comentário