Coroa de porcelana pura para implantes com alta estética
A coroa de porcelana pura digital é um sistema de cerâmica utilizado na confecção de coroas protéticas para implantes dentários altamente eficiente.
Do que são feitas as coroas de porcelana pura digitais ?
A cerâmica de dissilicato de lítio tem propriedades estéticas e de resistência comparáveis aos dentes naturais. São materiais melhores e tecnologicamente desenvolvidos para obter a estética nos dentes porque é branco e translúcido, o que deixa a coroa com aspecto natural até mesmo em ambientes mais iluminados.
A cerâmica e.max foi desenvolvida para ser utilizada nos Sistemas de odontologia Digital, com uma impressora 3D que esculpe próteses dentárias. Com esse sistema, a coroa de porcelana pura pode ser confeccionada rapidamente, com mais resistência e naturalidade do que outros materiais elaborados artesanalmente.
Qual o melhor material para próteses digitais de porcelana pura?
A coroa digital de porcelana é feita em monobloco ou seja não tem camadas internas de reforço, pois o computador irá criar a coroa a partir de um bloco de porcelana dental pré-fabricado.
A coroa de porcelana Pura Digital é uma evolução em materiais utilizados em próteses dentárias. Com ele é possível reproduzir detalhes que deixam a prótese similarmente aos dentes naturais. Com o Sistema Cerec, a coroa em e.max é feita com mais rapidez e precisão, porque ela é projetada em computador e esculpida por robôs.
Principais vantagens das coroas em porcelana mais modernas:
- Alta resistência à fratura dental e durabilidade;
- Visual muito estético, comparável a um dente natural;
- Gama de blocos com diferentes cores e tipo de resistência para diversos usos;
- Material resistente a manchas;
- Pode ser confeccionada com a técnica Metal Free (isenta de metal na estrutura interna). Isso deixa a coroa com aspecto translúcido e muito mais estético em ambientes iluminados.
- Pode ser projetada e confeccionada com rapidez, graças ao Sistema Cerec.
Para confeccionar coroas de porcelana pura digitais, utilizamos as técnicas CAD/CAM:
1 – Scanner intraoral: Tudo começa com a moldagem digital do implante dentário com uma câmera colorida de alta precisão que faz imagens no interior oral e envia ao computador.
2 – Computador e software: recebe as informações captadas pelo scanner intraoral e realiza a simulação e planejamento personalizado da coroa dentária através de imagens tridimensionais.
3 – Fabricação por máquinas: robôs realizam a fresagem do bloco cerâmico e.max com base no projeto computadorizado até que se chegue ao formato da coroa. O resultado é certamente uma peça rigorosamente compatível com as necessidades do paciente.
É comum que antes de finalizar o dente definitivo seja elaborada uma coroa provisória para testar se a modelagem feita no computador está bem feita. Logo após a fresagem, a peça passa por um processo de cristalização a aproximadamente 850°C por 20 a 30 minutos e adquire alta resistência, tonalidade e translucidez.
Quando a coroa é finalizada, ela é fixada no implante dentário previamente instalado. Para sua comodidade, o Sistema Cerec e a cerâmica e.max estão disponíveis na ImplArt Odontologia. Como alternativas à coroa de porcelana Pura hoje temos um material ainda mais resistente, a zircônia pura translúcida.
Em caso de dúvidas sobre esta ou outras técnicas e preço, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Estamos localizados na região da avenida Paulista em São Paulo-SP. Ficaremos felizes em atendê-lo.
Deixe um comentário