Tratamentos Odontológicos sob sedação

Agora quem tem medo de dentista pode ficar tranquilo. Procedimentos odontológicos simples ou complexos podem ser feitos em consultório dentário sob sedação.  

sedação

O que é a sedação? É uma técnica que permite a diminuição do nível de consciência do paciente que não afeta sua habilidade de respirar e responder apropriadamente à estimulação física e a comando verbal.

Como é feita a sedação? Logo antes do procedimento, um médico anestesiologista aplica um medicamento sedativo por via endovenosa (na veia). O tratamento odontológico é então realizado pelo dentista. O médico anestesiologista permanece na sala durante todo o procedimento ou cirurgia, monitorando o paciente, e também acompanha a sua recuperação. Existe também a sedação consciente por óxido nitroso na qual o paciente aspira um gás (óxido nitroso). 

 

Na clínica ImplArt oferecemos somente a sedação Endovenosa. Não utilizamos o gás pois não oferece suficiente tranquilidade a um paciente que tem medo.

 

Porque fazer sedação? Você pode ser um candidato a fazer a sedação se tem medo de dentista, medo de sentir dor, se irrita com o barulho do motor, não gosta da agulha de anestesia, tem medo do consultorio odontologico, medo de sangue, broca de dentista, etcO procedimento se torna simples para o paciente pois ao acordar todo o trabalho já foi feito. Além disso a sedação é feita em consultório sem necessidade de internação hospitalar. Mesmo estando consciente durante o procedimento, o paciente não se lembra do que ocorreu.

Sedação é anestesia geral? Sedação não é anestesia geral. Anestesia geral utiliza medicamentos mais potentes e o paciente fica inconsciente, precisando do auxilio de aparelhos para respirar. Durante uma sedação simples o paciente permanece sonolento, porém acordado (consciente).

O que se sente durante a sedação? A sedação na veia dá uma sensação de conforto para o paciente, que quase dorme mas fica consciente, além de facilitar o trabalho do dentista, que utiliza menos anestésicos e pode trabalhar mais rapidamente.

Quais procedimentos podem ser feitos sob sedação? Procedimentos simples ou complexos podem ser feitos. Na maioria dos casos o dentista pode aproveitar para fazer vários tratamentos em um dia, no chamado Dental Day clinic ou Spa Odontológico. São exemplos de tratamentos que podem ser feitos sob sedação: Restaurações, limpeza, cirurgias, cirurgia de implantes dentarios, extração de dente, extraçao de siso, raspagem periodontal, entre outros.

Quem pode fazer sedação? Qualquer paciente com boa saúde geral pode ser submetido a sedação. Antes do procedimento o médico anestesiologista deve verificar se você pode ser submetido ao procedimento, ou se há restrições. 

 

ATENÇÃO: NÃO ATENDEMOS CRIANÇAS OU PACIENTES ESPECIAIS

 

 

Depoimentos:

"Sou super ansiosa para ir no dentista e na verdade sempre evitei ao máximo as consultas. Agora já faziam 5 anos sem tratar os dentes e por isso acabei perdendo algumas próteses, tive um monte de cáries e um episódio de dor. Conheci então a clinica IMPLART e  essa técnica de sedação. Foi muito tranquilo fazer o tratamento assim. A médica que me atendeu foi muito atenciosa e cuidou de mim até o final do procedimento. Também achei que o dentista trabalhou rápido e fez alguns implantes e tratou as cáries enquanto eu dormia. Foi meio mágico mas quando acordei estava tudo pronto, achei ótimo. M.R.R., empresária"

 

  Palavras chave: medo de dentista, sedação, anestesia geral, dentista, odontologia, sedaçao consciente, óxido nitroso, medo, dor, anestesia, implante, cirurgia, broca, sangue, ansiedade, hospital


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário