implante total

Implante total com prótese em Zircônia e Porcelana

 

A cirurgia de implante total guiada por computador foi desenvolvida com o objetivo de executa-la de maneira minimamente invasiva e para o correto posicionamento dos implantes baseado na disponibilidade óssea do paciente. Essa técnica dispensa a necessidade de grandes cortes e suturas na gengiva e para o paciente isso significa conforto, menos ou nenhuma dor e recuperação no pós-operatório muito mais rápida.

A técnica se utiliza de imagens de tomografia computadorizada da arcada do paciente. As imagens são posteriormente transferidas para um software onde cirurgião visualiza a disponibilidade óssea do paciente e pode planejar o posicionamento exato dos implantes. A partir daí, são confeccionadas guias cirúrgicas plásticas com as janelas que funcionam como réguas que indicam no momento da cirurgia onde devem ser feitas exatamente as perfurações para colocação dos implantes, respeitando profundidade, limites ósseos e anatomia.

O paciente pode sair do consultório com dentes provisórios ou com a prótese móvel que já estava usando sobre os implantes até que a prótese definitiva esteja finalizada (em 3 a 6 meses), ou com carga imediata em até 72 horas. A carga imediata vai desde a colocação dos implantes até a fixação da prótese, normalmente do tipo protocolo. O paciente pode rapidamente falar, sorrir e se alimentar com segurança (o esforço mastigatório deve ir progredindo aos poucos, conforme orientação do cirurgião).

 

Saiba mais sobre implante total

 

Indicações do implante total guiado por computador

  • Qualquer paciente totalmente desdentado, recente ou com uso de prótese móvel (dentadura) por anos, que tenha boa disponibilidade óssea, é teoricamente candidato a receber essa técnica.
  • Paciente diabético e/ou hipertenso que geralmente não tem indicação cirúrgica ou quando ela deve ser realizada com cautela por conta do sangramento. A cirurgia de colocação de implante total guiado por computador é uma ótima opção para esse paciente, já que o sangramento é mínimo nesta técnica.

 

Contra indicações - A atrofia óssea muito avançada impossibilita, inicialmente, a colocação de implantes dentários. Em muitos casos esse problema pode ser solucionado com outra técnica, o enxerto ósseo.

Todo o procedimento é feito com muita tranquilidade e segurança. A cirurgia de implante guiada por computador representa um grande avanço em cirurgia odontológica e a nossa equipe, liderada pelo Dr. Roberto Markarian - especialista implantodontista formado pela USP - tem total domínio das técnicas.

Para saber se você pode ser beneficiado com esta técnica, é necessário que a nossa equipe realize uma avaliação minuciosa do seu caso. Entre em contato conosco e agende uma consulta. Ficaremos felizes em procurar solucionar seu problema.

(11) 3262-4750

[email protected]

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

Palavras-Chave: cirurgia, implante total, guiada por computador, protese, zirconia, minimante invasiva, posicionamento dos implantes, conforto, menos dor, recuperacao, rapida, tecnica, tomografia computadorizada, protese movel, carga imediata, desdentado, sangramento, minimo, enxerto osseo, implantodontista.  

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário