A oclusão é a relação entre a arcada dentária superior e inferior, na verdade é a conhecida mordida, que pode trazer benefícios para a saúde da articulação temporo mandibular e também para a colocação de próteses.
 
Dessa forma, a definição do termo abrange as relações dinâmica, funcional e morfológica entre os componentes da boca: articulações temporomandibulares, dentes, esqueleto craniofacial, estrutura de suporte dos dentes e sistema neuromuscular.
Como os movimentos da mandíbula estão ligados ao sistema neurológico podem ocorrer situações em que ela se desloca para um dos lados ou uma mudança do eixo do corpo devido a contatos prematuros e interferências oclusais.
 
A boa oclusão beneficia toda a saúde bucal não só a mandíbula, mas também para tratamentos restauradores e reabilitadores como a colocação de próteses, aparelhos ortodônticos, implantes e outros procedimentos. Uma mordida afetada pode causar dor nos músculos durante a mastigação, na cabeça e no pescoço, tensão e fadiga.
 
Palavras-chave: oclusão, arcada dentária, mordida, mastigação, tratamentos, saúde bucal, articulação temporo mandibular, próteses, mandíbula
 

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário