nucleo metalico zirconia
Núcleo de coroa em zircônia x núcleo metálico
 
A coroa protética é indicada para substituir um dente que se encontra muito destruído, normalmente por consequência de cáries ou fraturas. Nos casos em que é possível preservar a raiz com tratamento de canal, um núcleo é instalado dentro dessa raiz para dar suporte à coroa protética.
 
O núcleo é importante para dar suporte e resistência à coroa. Se a coroa fosse instalada sem um núcleo, a prótese provavelmente não seria capaz de suportar o esforço mastigatório e consequentemente sua duração seria menor.
 
Pode ser fabricado em dois tipos de materiais: o metal e a zircônia. A escolha do material está condicionada a alguns fatores, como a localização na arcada dentária e a carga mastigatória que a coroa será submetida. O núcleo metálico é considerado mais resistente (especialmente indicado para a área mais escondida e utilizada da arcada), enquanto que a zircônia é considerada mais estética por ser branca (indicada para a área mais visível, ou seja, a parte anterior da arcada).
 
A coroa protética pode ser feita em dois tipos de materiais diferentes: em resina (plástica com núcleo metálico) ou em porcelana (com núcleo metálico ou estético). A porcelana é mais resistente e estética em relação à resina.
 
Saiba mais sobre coroa projetada por computador.
 
Como é feito o tratamento:

 

  • Em alguns casos é realizado um tratamento de canal para preservar a raiz;
  • A raiz e o dente são preparados para receber o núcleo;
  • No caso do núcleo metálico, a moldagem é feita diretamente no interior da raiz;
  • No caso do núcleo de zircônia, o pino é cimentado dentro da raíz;
  • Retira-se um molde do núcleo para preparar a coroa protética. Na ImplArt esse molde pode ser realizado convencionalmente (com massa) ou digitalmente através de scanners intraorais;
  • A coroa é instalada sobre o núcleo;
  • A duração do procedimento é variável, pois depende da complexidade de cada caso. Em algumas pessoas pode ser realizado em Day Clinic.
 
Vantagens:

 

  • A coroa dentária devolve a capacidade mastigatória e a estética do sorriso;
  • A aparência desse tipo de prótese é muito semelhante aos dentes naturais, portanto fica indistinguível quando instalada;
  • Seu sorriso volta a ficar bonito e completo, livre de pontos inestéticos, como cáries, restaurações metálicas, ausências, etc;
  • A raiz fica protegida e saudável;
 
A prótese é bastante durável, no entanto pode ser necessária realizar a sua troca depois de alguns anos. Essa necessidade é verificada durante as visitas regulares que o paciente deve continuar realizando ao consultório odontológico.
 
Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: núcleo, coroa, coroa protética, dente, cáries, fraturas, raiz, tratamento de canal, esforço mastigatório, metal, fibra de carbono, arcada dentária, carga mastigatória, núcleo metálico, resistente, estética, resina porcelana, coroa projetada por computadorScanner Intraoral, Sistema Cerec, estética do sorriso, dentes naturais, restaurações metálicas, durável, consultório odontológico.

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário