A escolha do material da prótese deve ser feita em conjunto entre o dentista e paciente

 

O tratamento com implantes é a principal forma de reabilitação estética e funcional de pacientes que perderam seus dentes. Decorrido o tempo determinado pelo cirurgião após a realização dos implantes a prótese pode ser realizada. A prótese é parafusada sobre os implantes para garantir a fixação.

 

Existem alguns materiais de eleição para a prótese:

 

Em Porcelana Pura (metal-free): Zircônia e Emax

 Trata-se de uma estrutura em cerâmica branca opaca chamada zircônia, revestida de uma porcelana estética esculpida com o formato dos dentes. É um material novo e tecnologicamente e inovador, pois é executado com ajuda de scanners eletrônicos e impressoras 3D. É o material que apresenta o melhor resultado estético, pois ao não conter metal no seu interior, apresenta grande translucidez, semelhante aos dentes naturais. É altamente resistente e tem durabilidade semelhante aos dentes com estrutura metálica. Não muda de cor com o tempo e é altamente resistente ao desgaste.

 

Estrutura de zircônia (à esquerda). Após revestimento  

com porcelana (à direita).

 

Aspecto de coroas Metal Free de Zircônia instaladas em boca.

Observe a naturalidade do dente e da gengiva.

Alta translucidez das coroas livres de metal (Metal Free)

 

  

Em Metalocerâmica (Porcelana + Metal)

 Contém uma infraestrutura feita com uma liga metálica (titânio, Ni-Cr ou Cr-Co) que realiza o suporte mecânico e funcional. Externamente é revestida de uma porcelana estética esculpida à mão com o formato dos dentes. Assim como todos os trabalhos realizados na clínica ImplArt, as estruturas de reforço metálicas são realizadas com projetos computadorizados.

A estética de uma prótese em porcelana é muito superior à de uma resina, bem como a sua durabilidade e resistência ao desgaste. Não sofre alterações de cor com o tempo.

 

Coroas de Porcelana para Implante com Estrutura Metálica

 

Estética de uma prótese em Metalocerâmica sobre Implante

 

   Prótese em Porcelana da Arcada Completa: Desde o projeto Digital até a Conclusão

 

 

Em Resina (Protocolo Bränemark metal-resina, somente para implantes totais)

 

A prótese em metal-resina também é conhecida como a prótese de protocolo Bränemark.

Possui uma estrutura metálica para reforço estrutural, revestida de uma resina rosada. Os dentes também são de resina, sendo possível escolher a cor, forma e tamanho dos dentes.

É extremamente durável porém pode sofrer algum desgaste com o tempo, bem como mudança de cor (amarelamento).

 

Próteses em Resina elaboradas para as arcadas superior e inferior

 

Aspecto de uma prótese protocolo instalada em boca

 

 

Os diferentes tipos de prótese serão abordados de forma mais profunda em outros artigos no site. Continue a Leitura desta seção para aprender mais sobre os diferentes tipos de prótese para implante dentário 

 

 

Palavras-chave: zircônia, estruturas, próteses, implantes, prótese tipo protocolo Bränemark, infraestruturas, materiais, biocompatibilidade, resultado estético, arcada total, completa, todos, ponte, pontes, dentadura, fixa, fixas, porcelana, cerâmica, resina, zirconia, protocolo, implante total superior, inferior, todos os dentes, metal free, implante dentario

 


Estética Dental

Implante Dentário