A metalocerâmica é o material tradicional para realizar uma coroa sobre implante

  

As coroas e próteses em metalocerâmica (metal + cerâmica) são a opção mais comum para confeccionar uma coroa ou prótese sobre implante. O metal funciona como um reforço estrutural, enquanto que a porcelana oferece a estética.

 

Esse material tem como pontos positivos: a resistência, grande durabilidade e a estética, que se assemelham muito aos dentes naturais.

 

A prótese em metalocerâmica, tem uma grande capacidade de se combinar com a coloração natural dos dentes vizinhos. Ela pode ser indicada para próteses de um ou mais dentes sobre implantes dentais.

 

Uma das grandes dificuldades em trabalhar com a metalocerâmica é a necessidade de esconder completamente o metal. Algumas vezes a gengiva pode sofrer retrações com o tempo e expor alguma linha de metal, comprometendo a estética. Em regiões onde a estética é fundamental, recomendamos coroas em zircônia.

Coroa de Porcelana Sem Metal à esquerda e Com Metal à Direita

coroa de porcelana

 

A elaboração de uma coroa metalocerâmica é totalmente artesanal e a estética final depende muito da habilidade do ceramista (técnico que trabalha com as cerâmicas).

 

Entre as indicações de coroas em metalocerâmica sobre implantes temos coroas, pontes e prótese fixas completas.

 

Veja abaixo exemplos de Prótese em Porcelana para Implantes COM metal

 

 

   

 

 

Palavras-chave: metalocerâmica, coroa, prótese, dentista, paciente, especialista, dente, dentes naturais, tecnologia 

 

 

 

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário