metaloceramica protese 

A metalocerâmica é o material tradicional para realizar uma coroa sobre implante

As coroas e próteses em metalocerâmica (metal + cerâmica) são a opção mais comum para confeccionar uma coroa ou prótese sobre implante. O metal funciona como um reforço estrutural, enquanto que a porcelana oferece a estética. Esse material tem como pontos positivos: a resistência, grande durabilidade e a estética, características que se assemelham muito aos dentes naturais.
 
A prótese em metalocerâmica tem uma grande capacidade de se combinar com a coloração natural dos dentes vizinhos. Ela pode ser indicada para próteses de um ou mais dentes sobre implantes dentais. Entre as indicações de coroas em metalocerâmica sobre implantes temos coroas, pontes e prótese fixas completas. 
 
Uma das grandes dificuldades em trabalhar com a metalocerâmica é a necessidade de esconder completamente o metal. Algumas vezes a gengiva pode sofrer retrações com o tempo e expor alguma linha de metal, comprometendo a estética do sorriso. Em regiões em que a estética é fundamental, recomendamos coroas em zircônia. Trata-se de prótese com estrutura interna em zircônia, um material cerâmico branco com tonalidade e translucidez muito parecidas com a dentina humana. 

 

metaloceramica protese 2

 
A elaboração de uma coroa metalocerâmica é totalmente artesanal e a estética final depende muito da habilidade do ceramista (técnico que trabalha com as cerâmicas).
 
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

Palavras-chave: metalocerâmica, coroa, prótese, dentista, paciente, especialista, dente, dentes naturais, tecnologia. 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário