As próteses em porcelana pura ou metal-free têm como característica principal a ausência do metal. Elas não precisam de um suporte metálico para aplicação da porcelana, deixando as próteses unitárias ou pontes fixas mais parecidas com os dentes naturais.

Nesse material, a estrutura interna, normalmente de metal é preenchida por Zircônia ou Dissilicato de Lítio (Emax), altamente resistentes. Além disso, outros pontos positivos da tecnologia são: melhora estética, alta durabilidade, translucidez e pouca possibilidade do aparecimento manchas cinzas nas áreas da gengiva.

 

Aspecto de coroas Metal-free é muito natural

 

Atualmente as opções principais são o EMax, para coroas anteriores, posteriores e pequenas próteses anteriores, e a Zirconia, para coroas posteriores e próteses fixas maiores.

O processo de moldagem para coroas metal-free hoje é feito na Clínica ImplArt por scanners intra orais computadorizados, de última geração, com tenologia CEREC 3D (Veja mais).

Todos os sistemas são baseados no sistema CAD/CAM em que o modelo é escaneado em leitores por contato ou por raios lasers. Todas as informações coletadas pelo computador são enviadas pela internet. Dessa forma, as estruturas são produzidos de forma individual por robôs em nosso laboratório de prótese digital. Antigamente esses dentes tinham que ser enviados para o exterior para serem desenvolvidos em centros especializados nos Estados Unidos e na Suécia.

 

Exemplos de máquinas que produzem dentes Metal-free

Mais informações sobre:

Veja mais fotos de tratamentos com coroas Metal-Free e seu processo de fabricação

Veja tipos de materiais para os dentes para próteses sobre implantes dentários

Coroas de porcelana Pura - mais vantagens

 

 

Palavras-chave: prótese metal-free, sistema CAD/CAM, porcelana pura, zircônia, alumina, coroas, pontes, tecnologia, prótese, cerec 3d


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário