emax

Bloco bruto de cerâmica e.max

 

O e.max é um sistema de cerâmica pura utilizado na confecção de coroas protéticas para implantes dentários. A cerâmica de dissilicato de lítio tem propriedades estéticas e de resistência comparáveis aos dentes naturais. A cerâmica e.max foi desenvolvida para ser utilizada no Sistema Cerec, uma impressora 3D que esculpe próteses dentárias. Com esse sistema, a coroa pode ser confeccionada com núcleo em zircônia, um material estético porque é branco e translúcido, deixando a coroa protética com aspecto natural até mesmo em ambientes mais iluminados.

O e.max é uma evolução em materiais utilizados em próteses dentárias. Com ele é possível reproduzir detalhes que deixam a prótese muito semelhante aos dentes naturais. Com o Sistema Cerec, a coroa em e.max é feita com mais rapidez e precisão, porque ela é projetada em computador e esculpida por robôs.

Principais vantagens da coroa em e.max:

  • Alta resistência e durabilidade; 
  • Visual muito estético, comparável a um dente natural; 
  • Gama de blocos com diferentes cores e tipo de resistência para diversos usos; 
  • Material resistente a manchas; 
  • Pode ser confeccionada com a técnica Metal Free(isenta de metal na estrutura interna). Isso deixa a coroa com aspecto translúcido e muito mais estético em ambientes iluminados.
  • Pode ser projetada e confeccionada com rapidez, graças ao Sistema Cerec.

núcleo estético

estético em zircônia – coroa individualizada

 

núcleo estético 2

Coroas em cerâmica e.max individualizadas 

 

O sistema Cerec é completo e composto por três unidades:

1 - Scanner Intraoral: câmera colorida de alta precisão que faz imagens no interior oral e envia ao computador.

2 - Computador e software: recebe as informações captadas pelo scanner intraoral e realiza a simulação e planejamento personalizado do tratamento através de imagens tridimensionais.

3 - Compartimento de Usinagem: robôs realizam a fresagem do bloco cerâmico e.max com base no projeto computadorizado até que se chegue ao formato da coroa. O resultado é uma peça rigorosamente compatível com as necessidades do paciente. Quando a fresagem é finalizada, a peça passa por um processo de cristalização a aproximadamente 850°C por 20 a 30 minutos e adquire alta resistência, tonalidade e translucidez.

Quando a coroa é finalizada, ela é fixada no implante dentário previamente instalado.

Para sua comodidade, o Sistema Cerec e a cerâmica e.max estão disponíveis na Clinica ImplArt. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

 

 

Palavras-chave: coroas em e.max, implantes, cerâmica e.max, coroas protéticas, implantes dentários, dissilicato de lítio, dentes naturais, sistema cerec, impressora 3D, próteses dentárias, zircônia, rapidez, precisão, resistência, durabilidade, metal free, scanner intraoral.


Estética Dental

Implante Dentário