Prótese Dentária

emax

Bloco bruto de cerâmica e.max

 

O e.max é um sistema de cerâmica pura utilizado na confecção de coroas protéticas para implantes dentários. A cerâmica de dissilicato de lítio tem propriedades estéticas e de resistência comparáveis aos dentes naturais. A cerâmica e.max foi desenvolvida para ser utilizada no Sistema Cerec, uma impressora 3D que esculpe próteses dentárias. Com esse sistema, a coroa pode ser confeccionada com núcleo em zircônia, um material estético porque é branco e translúcido, deixando a coroa protética com aspecto natural até mesmo em ambientes mais iluminados.

O e.max é uma evolução em materiais utilizados em próteses dentárias. Com ele é possível reproduzir detalhes que deixam a prótese muito semelhante aos dentes naturais. Com o Sistema Cerec, a coroa em e.max é feita com mais rapidez e precisão, porque ela é projetada em computador e esculpida por robôs.

Principais vantagens da coroa em e.max:

  • Alta resistência e durabilidade; 
  • Visual muito estético, comparável a um dente natural; 
  • Gama de blocos com diferentes cores e tipo de resistência para diversos usos; 
  • Material resistente a manchas; 
  • Pode ser confeccionada com a técnica Metal Free(isenta de metal na estrutura interna). Isso deixa a coroa com aspecto translúcido e muito mais estético em ambientes iluminados.
  • Pode ser projetada e confeccionada com rapidez, graças ao Sistema Cerec.

núcleo estético

estético em zircônia – coroa individualizada

 

núcleo estético 2

Coroas em cerâmica e.max individualizadas 

 

O sistema Cerec é completo e composto por três unidades:

1 - Scanner Intraoral: câmera colorida de alta precisão que faz imagens no interior oral e envia ao computador.

2 - Computador e software: recebe as informações captadas pelo scanner intraoral e realiza a simulação e planejamento personalizado do tratamento através de imagens tridimensionais.

3 - Compartimento de Usinagem: robôs realizam a fresagem do bloco cerâmico e.max com base no projeto computadorizado até que se chegue ao formato da coroa. O resultado é uma peça rigorosamente compatível com as necessidades do paciente. Quando a fresagem é finalizada, a peça passa por um processo de cristalização a aproximadamente 850°C por 20 a 30 minutos e adquire alta resistência, tonalidade e translucidez.

Quando a coroa é finalizada, ela é fixada no implante dentário previamente instalado.

Para sua comodidade, o Sistema Cerec e a cerâmica e.max estão disponíveis na Clinica ImplArt. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

 

 

Palavras-chave: coroas em e.max, implantes, cerâmica e.max, coroas protéticas, implantes dentários, dissilicato de lítio, dentes naturais, sistema cerec, impressora 3D, próteses dentárias, zircônia, rapidez, precisão, resistência, durabilidade, metal free, scanner intraoral.

coroa de zircônia cúbica ceramill

 

O bruxismo é um transtorno funcional oral, caracterizado pelo ranger ou forte apertamento involuntário dos dentes. A força excessiva gerada pelo bruxismo pode causar desde dores musculares e nas articulações, em casos mais simples, até a destruição de parte dos tecidos (ósseo e gengival) e da estrutura da coroa dentária, em casos mais avançados.

Porém o bruxismo pode ser igualmente prejudicial para as estruturas de coroas protéticas confeccionadas em certos materiais. Por esse motivo, sempre existiu a necessidade de desenvolver próteses com materiais cada vez mais resistentes e estáveis, e ao mesmo tempo estéticos (sem metais na estrutura).

Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de materiais para composição de próteses dentárias resistente e estéticas é a austríaca AmannGirrbach, que agora traz uma nova modalidade de cerâmica dental: a zircônia cúbica Zolid FX. Trata-se de um material totalmente biocompatível utilizado na confecção de coroas protéticas de primeira linha, tanto unitária, como em ponte de até 3 unidades.

As principais caraterísticas do Zolid FX são a translucidez superelevada e a alta resistência e estabilidade de longo prazo, tornando-o uma alternativa forte ao já estabelecido dissilicado de lítio (cerâmica vítrea), podendo dessa forma ser especialmente indicada para pacientes portadores de bruxismo. As coroas de zircônia cúbica podem ser instaladas tanto na região anterior, como posterior. 

 

zolid FX passo a passo 2

 

A confecção da coroa de zircônia cúbica Zolid FX começa com a fresagem do bloco bruto em impressora 3D até a forma do dente, e é finalizada com a adição manual de cores e sombreamento para que a coroa fique com características visuais naturais, como os dentes vizinhos.

  

Conheça a impressora 3D de dentes Ceramill Motion 2

 

As características de translucidez e resistências do Zolid FX são fundamentais para que a coroa protética fique bastante comparável aos dentes naturais. O resultado são coroas e restaurações extremamente estéticas, com e alta resistência e estabilidade a longo prazo.

A ImplArt Odontologia somente trabalha com materiais de extrema qualidade, desenvolvidos por empresas sérias, como a AmannGirrbach, que só introduzem materiais e equipamentos no mercado depois de realizarem inúmeros testes e pesquisas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:

 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

 

Palavras-chave: bruxismo, dentes, coroa dentária, coroas protéticas, resistentes, AmannGirrbach, cerâmica dental, zircônia cúbica Zolid FX, biocompatível, Zolid FX, translucidez, alta resistência, estabilidade de longo prazo, dissilicado de lítio, cerâmica vítrea, coroas de zircônia cúbica, dentes naturais, qualidade.

implante total ceramico estrutura metalica

 

Uma das experiências mais traumatizantes para uma pessoa é perder os dentes. Isto pode ocorrer em consequência de inúmeros fatores, sendo os mais comuns por acidente ou doença periodontal avançada, como a cárie. A prótese dentária veio para suprir essa ausência e devolver a autoestima e qualidade de vida de quem perdeu um ou mais dentes.

Ao longo dos anos, as próteses dentárias sofreram muitas modificações e hoje elas são praticamente indistinguíveis dos dentes naturais humanos.

Dirigida pelo Dr. Roberto Markarian, mestre e especialista em próteses dentárias, a Clínica ImlpArt sempre se preocupou em fornecer o que há de mais avançado em próteses dentárias no mundo, tanto que investiu pesado para equipar o consultório com um laboratório protético próprio, munido de profissionais competentes e tecnologia de ponta.

O laboratório de prótese dentária da Clínica ImplArt conta com a tecnologia de dois sistemas importados: o CEREC, da empresa alemã Sirona e a fresadora Ceramill Motion 2, da empresa austríaca Amann Girrbach. Ambas as empresas são referencias em pesquisa e desenvolvimento de soluções na odontologia.

 

próteses cerec

Coroas protéticas de porcelana

 

 

Hoje em dia, as próteses podem até ser projetadas em computador e de forma personalizada para cada paciente. O formato, a cor e a textura podem ser escolhidos antes mesmo de confecciona-las! Isso vale para os diferentes tipos de próteses: fixa ou móvel, total ou parcial, coroa unitária, com ou sem camada de gengiva artificial, sobre dentes ou implante, revestimento de porcelana ou resina, estrutura interna metálica ou em zircônia metal free, restaurações, lentes de contato dental, etc.

 

Saiba mais sobre as próteses confeccionadas na ImplArt.

 

A união entre equipe atualizada e equipamentos de ponta, fazem da ImplArt uma das clínica odontológicas mais alinhadas com o que há de avançado quando o assunto é prótese dentária. Não deixe o seu sorriso incompleto. A prótese dentária é uma possibilidade para transformar a sua autoestima, saúde e bem estar.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

 

Palavras-chave: clínica especialista, prótese dentária, dentes, cárie, doença periodontal, autoestima, próteses dentárias, dentes naturais, especialista em próteses dentárias, laboratório protético, tecnologia, laboratório de prótese dentária, CEREC, Sirona Ceramill Motion 2, Amann Girrbach, odontologia, implante, porcelana, resina, zircônia, metal free, restaurações, lentes de contato dental.

 

coroa zircônia pura

A Clínica Implart é especialista em prótese dentária fixa.

 

A prótese dentária fixa, como o próprio nome já diz, não é do tipo que pode ser removida pelo usuário. É diferente da dentadura, por exemplo, que pode ser retirada quando a pessoa quiser. As próteses fixas podem ser instaladas sobre os dentes, quando ainda estão com as raízes saudáveis ou sobre implantes de titânio (que têm a função de substituir as raízes dentárias comprometidas).

A Clínica Implart é especialista em próteses dentárias, porque possui em suas dependências um laboratório de prótese dentária próprio que conta com equipe especializada em prótese e impressoras 3D que esculpem vários tipos de próteses em material cerâmico. As impressoras Cerec e Ceramill Motion 2 são umas das mais modernas impressoras de dentes do mundo. Desta forma, as próteses são confeccionadas com mais velocidade e precisão, sem a necessidade de enviar moldes para outro local.

Tipos de próteses fixas:

Parcial - também conhecida como onlays ou inlays, serve para restaurar um dente quando com a coroa parcialmente comprometida, normalmente pela cárie. A peça protética recobre apenas a parte deteriorada da coroa dentária. Ela é colada com cimento odontológico, claro, depois da limpeza e preparação do local para evitar a infeção dos canais.

Existem diferentes materiais utilizados na confecção de próteses parciais fixas, sendo as mais comuns liga metálica, resina e porcelana (considerado o material mais estético).

 

onlay de porcelana projeto

Projeto computadorizado de uma prótese parcial

 

Coroa – prótese que substitui a coroa dentária quando está completamente deteriorada. Nestes casos, a raiz ainda pode ser mantida com tratamento de canal ou removida e substituída por implante dentário. A coroa protética é feita em resina ou porcelana.

Quando a raiz ainda pode ser mantida, a coroa protética é colada sobre o dente preparado ou sobre um pilar instalado dentro do canal tratado. Já quando o implante é indicado para substituir a raiz, a coroa protética é aparafusada sobre o implante.

nucleo

Exemplo de coroa instalada sobre um dente preparado

 

pivô

Exemplo de coroa instalada sobre pino

 

Implante pure ceramic Straumann 2

Exemplo de coroa instalada sobre um implante

 

Ponte – prótese de coroas múltiplas para preenchimento de um espaço maior. Ela também pode ser fixada sobre em implantes ou sobre dentes previamente preparados usados como pilares. A indicação depende da deterioração dentária e radicular.

 

prótese fixa sobre dentes 2

Ponte colada sobre dentes preparados

 

implante multiplo

Ponte sobre implantes de titânio

 

Total – substitui a completa ausência dentária das arcadas. Por muito tempo, apenas a dentadura supria essa ausência, porém são conhecidos alguns desconfortos com esse tipo de prótese, como a mobilidade pela a falta de completa adesão e possíveis ferimentos. A prótese total fixa veio como uma solução, porque fica completamente estável na boca, dando segurança para a pessoa falar, mastigar e sorrir.

A prótese é fixa sobre implantes dentários e pode ser confeccionada em resina (protocolo Bränemark) ou em porcelana com estrutura interna metálica ou em zircônia metal free.

implante total 2

Exemplo de prótese de arcada total

 

O Dr. Roberto Markarian, diretor clínico da ImplArt, é especialista em implantes e próteses dentárias. Busca constantemente atualização e aprimoramento, participando dos principais congressos e cursos da área. Isso faz com que a Clínica ImplArt esteja sempre alinhada com os avanços e novidades em pesquisa e desenvolvimento de próteses dentárias cada vez mais semelhantes aos dentes naturais.

A Clínica ImplArt dica localizada em uma das áreas mais privilegiadas de São Paulo, com fácil acesso de carro ou de metrô (Vergueiro da linha 1 azul). Venha nos fazer uma visita.

Rua Martiniano de Carvalho, 864
Salas 1405/1406 - Bela Vista - São Paulo SP 
CEP 01321-000

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo. Ficaremos felizes em atendê-lo. 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

Palavras-chave: clínica especialista, prótese fixa, especialista em prótese, prótese dentária fixa, dentadura, implantes de titânio, laboratório de prótese dentária, Cerec, Ceramill Motion 2, onlays, inlays, cárie, coroa dentária, dontológico, liga metálica, resina, porcelana, projeto computadorizado, prótese parcial, coroa, implante, implantes de titânio, protocolo Bränemark, zircônia, metal free,, prótese de arcada total.

núcleo 1

 

A coroa protética é indicada para substituir um dente que se encontra muito destruído, normalmente por consequência de cáries ou fraturas. Nos casos onde é possível preservar a raiz com tratamento de canal, um núcleo é instalado dentro dessa raiz para dar suporte à coroa protética.

O núcleo é bastante necessário para suportar e fixar a coroa. Se a coroa fosse instalada sem esse núcleo, a prótese provavelmente não seria capaz de suportar o esforço mastigatório e consequentemente sua duração seria menor.

Pode ser fabricado em dois tipos de materiais: o modelável em metal e o pré-fabricado em fibra de carbono ou fibra de carbono. A escolha do material está condicionada a alguns fatores, como a localização na arcada dentária e a carga mastigatória que a coroa será submetida. O núcleo metálico é considerado mais resistente (especialmente indicado para a área mais escondida e utilizada da arcada), enquanto que a fibra de carbono é considerada mais estética (indicada para a área mais visível, ou seja, a parte anterior da arcada).

A coroa protética pode ser feita em dois tipos de materiais diferentes: em resina (plástica com núcleo metálico) ou em porcelana (com núcleo metálico ou estético). A porcelana é mais resistente e estética em relação à resina.

 

Saiba mais sobre coroa projetada por computador.

 

Como é feito o tratamento:

  • É realizado um tratamento de canal para preservar a raiz;
  • A raiz é preparada para receber o núcleo;
  • No caso do núcleo metálico, a moldagem é feita diretamente no interior da raiz;
  • No caso do núcleo de fibra de vidro pré-fabricado, o pino é cimentado dentro da raíz;
  • Retira-se um molde do núcleo para preparar a coroa protética. Na Clínica ImplArt esse molde pode ser realizado convencionalmente (com massa) ou digitalmente através do Scanner Intraoral do Sistema Cerec;
  • A coroa é instalada sobre o núcleo;
  • Todo esse processo pode ser realizado entre 7 e 10 dias.

 

Vantagens:

  • A coroa dentária devolve a capacidade mastigatória e a estética do sorriso;
  • A aparência desse tipo de prótese é muito semelhante aos dentes naturais, portanto fica indistinguível quando instalada;
  • Seu sorriso volta a ficar bonito e completo, livre de pontos inestéticos, como cáries, restaurações metálicas, ausências, etc;
  • A raiz fica protegida e saudável;

A prótese é bastante durável, no entanto pode ser necessária realizar a sua troca depois de alguns anos. Essa necessidade é verificada durante as visitas regulares que o paciente deve continuar realizando ao consultório odontológico.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

Palavras-chave: núcleo, coroa, coroa protética, dente, cáries, fraturas, raiz, tratamento de canal, esforço mastigatório, metal, fibra de carbono, arcada dentária, carga mastigatória, núcleo metálico, resistente, estética, resina porcelana, coroa projetada por computador, Scanner Intraoral, Sistema Cerec, estética do sorriso, dentes naturais, restaurações metálicas, durável, consultório odontológico.

 

 

Subcategorias

Prótese Dentária Fixa,Total e Parcial

Uma prótese dentária é um dente artificial feito para repor um dente ausente. O objetivo é de reestabelcer a mastigação e e estética, podendo ainda melhorar o seu sorriso.

Próteses Dentárias Fixas 

A Prótese Dentária Fixa é uma ótima forma de repor dentes perdidos. Pode ser de apenas um dente (denominada Coroa, bloco, ou onlay), ou de mais dentes (chamada prótese ou ponte fixa ou prótese adesiva).

Os dentes artificiais são confeccionados a partir de um molde feito pelo dentista em um laboratório de prótese. Após instalada em boca a prótese dentária fixa nunca é removida, sendo estável e funciona de forma muito parecida aos dentes. Proporciona uma boa mastigação e a aparência de dentes saudáveis.

O material mais comum utilizado em próteses fixas é a cerâmica unida ao metal (metalocerâmica), porém em áreas estéticas esse material apresenta uma série de limitações. Por isto em casos onde se deseja uma estética mais natural utilizamos coroas em cerâmica pura (E-Max, Zirconia, Zirconia translúcida). veja mais coroas em porcelana em nossa galeria de fotos

Prótese Dentária Móvel

A Prótese Dentária Parcial Removível é bem aceita por alguns pacientes, porém pode ser desconfortável pela sua mobilidade. A forçade mastigação é limitada quando comparada à de uma Prótese Fixa. Está prótese é feita de resina com uma estrutura interna de reforço com grampos de metal, o que afeta a sua estética.

Recentemente surgiu a Prótese flexível (flexite), que são feitas de silicone e não contém estrutura de metal. É mais estética do que as próteses móveis normais e também mais confortável.

Prótese Total

As Próteses Dentárias Totais (dentaduras) repõem todos os dentes da boca. A mobilidade da dentadura ferir a boca ou tornar a mastigação desconfortável. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a atrofia óssea, o que acontece somente com implantes.

Atualmente as melhores próteses são aquelas que usam implantes dentários. Os implantes são raízes artificiais que são colocadas de forma muito simples, rápida e indolor, no osso maxilar para repor um ou mais dentes perdidos.

 

Palavras-chave: implante, implantes, dente, prótese dentária, próteses dentárias, silicone, dentadura, prótese, coroa, porcelana, dentadura, ponte, flexite, flexível, metalocerâmica, reabilitação oral, emax, zirconia, zirconia translucida.

Estética Dental

Implante Dentário