implantes

 

O avanço das técnicas permite que, hoje em dia, as cirurgias de implantes dentários sejam cada vez menos invasivas, evitando danos excedentes aos tecidos, dores e incômodos. Durante a cirurgia, o paciente não sente dor porque ela é feita sob anestesia local.  Além disso, a ImplArt utiliza técnicas que reduzem o desconforto durante a cirurgia e deixam o período de recuperação mais tranquilo.

Uma das técnicas é que a Clínica ImplArt realiza cirurgia de implantes dentários guiada por computador. Ela evita cortes desnecessários e danos aos tecidos ósseo e gengival. Veja como ela funciona:

  • O paciente é submetido a uma tomografia computadorizada (disponível na ImplArt) para avaliação de toda a estrutura óssea disponível.
  • As imagens tridimensionais são manipuladas em computador para determinação das melhores posições de inserção dos implantes.
  • Uma guia cirúrgica plástica é confeccionada com as furações estratégicas. Ela funcionará como uma régua.
  • No dia da cirurgia, a guia é colocada na boca do paciente e as perfurações serão feitas apenas nos locais indicados.
  • A guia cirurgia evita cortes desnecessários nas gengivas.

 

cirurgia guiada

Tomografia computadorizada com as indicações

de posicionamento de todos os implantes

 

guia cirurgico para implante total

Exemplo de guia cirúrgica para implante total

 

A ImplArt também utiliza o ultrassom cirúrgico de Piezocirurgia que realiza cortes de tecidos duros, como o osso, e preserva os tecidos moles, como gengivas, nervos, membranas e vasos sanguíneos. Esse sistema permite ao cirurgião uma maior precisão cirúrgica e melhor visibilidade durante a cirurgia. Ele também tem um dispositivo que identifica e cessa automaticamente em um possível contato com tecidos moles durante a cirurgia, e um sistema de irrigação acoplado que resfria a área do osso que está sendo cortada a fim de evitar superaquecimento e lesões permanentes. 

 

Saiba mais sobre implante total.

 

Tanto a cirurgia guiada por computador, como a Piezocirurgia, contribuem para uma cirurgia de implantes dentários tranquila, sem dor e sangramento exagerado e para um pós-cirúrgico sem edemas, com a probabilidade de infecções reduzida e com recuperação muito mais rápida.

Para o período pós-cirúrgico, normalmente são receitados analgésico, antibiótico e anti-inflamatório nos primeiros dias e recomendado repouso apenas no primeiro dia, podendo voltar às atividades em seguida.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

[email protected]

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

Palavras-chave: implante dentário, implantes dentários, guiada por computador, tomografia computadorizada, guia cirúrgica, ultrassom cirúrgico, Piezocirurgia, gengivas, sem dor.


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário