placa miorrelaxante 
O bruxismo é um problema funcional que atinge grande parte da população. Ele é caracterizado pelo ranger ou apertamento exagerado dos dentes quem muitas vezes acontece involuntariamente enquanto a pessoa dorme. As crises do bruxismo normalmente acontecem quando o paciente está passando por problemas emocionais, preocupação ou de estresse.
 
O paciente pode até não perceber o bruxismo durante a noite, mas as dores que ele sente durante o dia é um dos sinais de alerta de que algo está errado.
 
A força e a tensão muscular que o bruxismo exerce sobre os dentes sobrecarregam as estruturas orais e da face e o paciente pode acordar com dores nos dentes, músculos faciais, articulações, cabeça e pescoço. Mas os problemas vão além das dores e do comprometimento estético do sorriso.
 
A força do bruxismo em alguns casos é tão grande que os dentes podem rachar, quebrar ou encurtar ao longo dos anos. Os ossos de sustentação também podem sofrer deterioração e os dentes ficam moles e caem. Portanto, se não tratado, o bruxismo pode levar à perda de dentes. 
 
Desgaste dos dentes causado pelo bruxismo em diferentes estágios
 
É importante que o paciente com bruxismo procure se cuidar.
Em primeiro lugar, é necessário que o paciente evite ficar estressado e preocupado. Adotar um estilo de vida mais tranquilo, na medida do possível, é fundamental para evitar as crises de bruxismo.
 
A ajuda profissional também é parte importante para evitar ou tratar o bruxismo. A ImplArt Odontologia oferece tratamento desde os casos mais simples até os mais complicados, que é quando o paciente já está com comprometimento severo dos dentes ou até mesmo quando os eles caem.
 
A placa de mordida ou placa miorrelaxante é um dos grandes recursos disponíveis. A ImplArt desenvolve e confecciona a placa de mordida exclusivamente para cada paciente que deve ser usada enquanto dorme. Ela tem a função de proteger os dentes, diminuir a fricção entre eles e amortecer a mordida.Outros recursos que podem ser feitos na ImplArt:

 

  • Restaurações de dentes quebrados ou encurtados
  • Reconstrução das coroas com próteses
  • Tratamentos ortodônticos e ortognáticos para ajustar a oclusão e os pontos de contato
  • Em último caso, a extração de dentes muito deteriorados e a substituição por implantes dentários com coroa de zircônia (esse material é indicado para pacientes com bruxismo porque é bastante resistente). Veja mais clicando aqui.
 
A busca de ajuda profissional e as visitas regulares ao dentista são fundamentais para identificar problemas relacionados ao bruxismo a tempo de evitar problemas mais sérios no futuro.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: Bruxismo, perda de dentes, dentes, estruturas orais, sorriso, placa de mordida, restaurações, dentes quebrados, reconstrução das coroas, próteses, tratamentos ortodônticos, oclusão, implantes dentários, zircônia, dentista

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário