Integracao ortodontia e implantes

 

Ortodontia e Implantodontia
Todo tratamento odontológico deve ser planejado de forma completa, para que, dentro do possível. os melhores resultados funcionais e estéticos sejam alcançados. Por esse motivo quase todo planejamento odontológico envolve o trabalho conjunto de diferentes especialidades. Um exemplo é a integração entre ortodontia (responsável por corrigir problemas de oclusão dentária) e implantodontia (responsável por substituir/suprir elementos dentários ausentes através de implantes e prótese dentária fixa).
 
Durante um tratamento ortodôntico, os dentes são movimentados de forma que a oclusão seja melhorada. Espaços são fechados e em alguns casos poderá ser até necessário extrair um ou mais dentes para abrir espaço para movimentação. Com a finalização do tratamento ortodôntico, o paciente pode ser avaliado pelo implantodontista para verificar a necessidade de preencher algum espaço que não pode ser fechado com a movimentação dentária e indicar a colocação de implante dentário.
 
Exemplos de casos em que essa integração pode ser necessária:

 

  • O tratamento ortodôntico pode ser indicado para abrir espaço suficiente para colocar um implante dentário no local de um dente ausente. nossa equipe faz uma avaliação das condições bucais do paciente antes de indicar os implantes dentários. Em alguns casos, o espaço para colocação do implante pode não ser o ideal, por conta da inclinação dos dentes vizinhos. O tratamento ortodôntico pode ser realizado para movimentar os dentes e obter o espaço ideal para posicionamento do implante dentário com prótese e para que esse conjunto fique em harmonia com os dentes.
  • Em alguns casos em que há espaços exagerados entre dentes, apenas a movimentação dentária com tratamento ortodôntico pode não ser indicada para fecha-los. Então os implantes dentários podem ser indicados para preencher esses espaços;
  • Em alguns tratamentos ortodônticos é necessária a colocação de mini-implantes para ajudar na movimentação de alguns dentes.  
  • Existem dentes que não respondem bem à movimentação ortodôntica e podem sobrar espaços. Nesses casos, a colocação de implante dentário pode ser indicada para fechá-lo. 
  
 
Nem sempre há a necessidade de realizar o tratamento pelas duas especialidades odontológicas. Esse é um fator que só será determinado após uma criteriosa avaliação da nossa equipe.
 
Aos pacientes que se sentem incomodados e preocupados com o visual quando recebem indicação profissional de tratamento com aparelho ortodôntico, a ImplArt oferece soluções estéticas com aparelhos quase invisíveis ou aparelhos com bráquetes transparentes sem borrachinhas. Consulte a nossa equipe.
 
Agende uma consulta e conheça a ImplArt Odontologia e a nossa equipe multiespecialista. Ficaremos felizes em atendê-lo!

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 
Palavras-chave: integração, ortodontia, implantes, implantodontia, tratamento odontológico, oclusão dentaria, prótese, movimentações dentarias, função mastigatória, fala, saúde bucal, cirurgião implantodontista, dentes, aparelhos quase invisiveisbraquetes transparentes, sem borrachinhas 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário