aparelho autoligado 2

Aparelho ortodôntico transparente

  

O tratamento ortodôntico tem como objetivo principal o restabelecimento funcional dos dentes, como a mastigação, e a correta oclusão que envolve também ossos mandibulares e maxilares, articulação e músculos faciais. Mas o paciente também espera que o resultado do tratamento ortodôntico seja estético, ou seja, que o sorriso fique bonito e harmonioso em relação à face. 

Em alguns casos, o tratamento ortodôntico bem executado e finalizado recupera a função mastigatória e oclusal, porem precisa de tratamentos complementares para alcançar o resultado estético. Os procedimentos estéticos pós-tratamento ortodôntico geralmente são realizados para corrigir espaços (diastema) e harmonizar as linhas, formas, tamanhos, textura e tonalidade dos dentes. Os procedimentos estéticos são cuidadosamente indicados para características individuais de cada caso. 

Os espaços entre dentes que podem ter sobrado após o tratamento ortodôntico podem ser corrigidos com resina composta, facetas de porcelana ou lentes de contato dentais. A escolha entre esses materiais se dá não só pela necessidade de cada caso, mas também pelo resultado esperado. As facetas e lentes de contato dentais oferecem um melhor resultado estético e maior resistência se comparados com a resina composta. 

Esses três materiais também são utilizados para correção de desalinhamento das linhas do sorriso, tamanhos (largura e altura) e formato dos elementos dentários. O tratamento ortodôntico faz a movimentação dos dentes para a posição correta, porem ao final do tratamento os dentes ainda podem ficar com leve apinhamento e/ou com tamanhos desproporcionais. 

Outro fator importantíssimo para o resultado estético do tratamento ortodôntico é a uniformização de textura e tonalidade dos dentes. Dependendo dos cuidados que o paciente tiver durante o tratamento ortodôntico (o que envolve o cuidado com a higiene, ingestão de certos alimentos que podem manchar os dentes e as visitas regulares para manutenção), ao final do tratamento, os dentes podem ter adquirido algumas ondulações e manchas. Nesse caso, um clareamento dental e microabrasão podem ser indicados. Esta ultima tem o objetivo de “aplanar” a textura dos dentes e é feita em consultório. Já o clareamento pode ser profissional (no consultório) ou em casa, dependendo de cada caso. 

Na Clínica ImplArt você encontra tratamento ortodôntico e estético completo para melhorar e harmonizar o seu sorriso. Isso porque nossa equipe conta com especialistas em Ortodontia e Dentística, além de um laboratório protético próprio que confecciona facetas de porcelana e lentes de contato dentais com mais rapidez e precisão.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

(11) 3262-4750 

[email protected] 

Fale Conosco 

WhatsApp: (11) 99598-1866 

Skype: clinica_implart 

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt 

Twitter: @implart 

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

 

Palavras-chave: tratamento ortodôntico, dentes, mastigação, oclusão, mandibulares, maxilares, articulação, estético, sorriso, oclusal, procedimentos estéticos pós-tratamento ortodôntico, diastema, resina composta, facetas de porcelana, lentes de contato dentais, desalinhamento, apinhamento, microabrasão, clareamento dental, Ortodontia, Dentística, laboratório protético. 

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário