Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro, feito pelo próprio paciente, está ganhando vários adeptos devido a sua comodidade e praticidade, já que a pessoa não precisa se dirigir ao consultório do dentista para realizar o procedimento.
A técnica é indicada para pessoas que querem cuidar de sua estética dental e possuem dentes manchados, com pigmentação amarelada ou que sofrem com problema endodonticos antigos. Antes de iniciar o clareamento, a saúde bucal deve estar em dia, sem feridas, sangramentos, cáries ou tártaro.
Para realizar o clareamento em casa, o paciente utiliza um gel de peróxido de carbamida, que apresenta uma concentração de carbopol de 10%, 16% ou 22%. Depois, são utilizadas moldadeiras flexíveis para depositar o gel, que serão encaixadas nos dentes para iniciar o tratamento.
A realização do procedimento caseiro demora de 1 a 3 semanas para ser finalizado. O gel pode ser utilizado em uma sessão de 3 a 4 horas. Outra opção são duas sessões curtas de 30 minutos a 1 hora.
Apesar dessa técnica demorar mais tempo para apresentar resultados, em relação ao clareamento a laser, ela é menos agressiva ao paciente, já que tratamentos mais rápidos causam mais efeitos colaterais. Mesmo com o clareamento realizado em casa, é preciso ter o acompanhamento de um profissional para saber se a técnica está correta e se as etapas estão sendo cumpridas.
Palavras-chave: clareamento dental caseiro, clareamento, dentista, saúde bucal, dentes, clareamento a laser, gel, moldeiras flexíveis, paciente, procedimento, silicone

SCANNER INTRA ORAL COLORIDO

CONHEÇA NOSSA IMPRESSORA 3D DENTAL

 

ASSISTA MAIS VIDEOS

 

Instagram

Estética Dental

Implante Dentário