Uma boa higiene bucal pode garantir dentes e gengivas bem tratadas, uma boca saudável e um sorriso muito bonito e vistoso para as pessoas que mantêm uma rotina diária de cuidados. A saúde bucal é um elemento que muitas vezes é imprescindível para iniciar um procedimento no dentista.

Além da boa aparência, os dentes saudáveis contribuem na fala e também na mastigação correta dos alimentos. Para manter a “boca em dia”, o paciente deve adotar cuidados diários preventivos, mantendo uma rotina totalmente eficaz e que é facilmente cumprida.

Primeiramente, uma boca escovação e o uso correto do fio dental ajudam na prevenção, fazendo que pequenos problemas dentários não se tornem mais graves. Outra dica de higiene bucal é a ingestão de uma dieta balanceada, evitando comer entre as refeições principais.

Além disso, as pessoas podem utilizar produtos de higiene bucal com flúor, enxaguante bucal com flúor (quando recomendado pelo dentista) e crianças com menos de 12 anos devem tomar água potável fluoretada ou suplementos de flúor, quando a água de suas regiões não tiver esse componente.

Todas as pessoas devem seguir as orientações dadas pelo dentista, já que ele apresenta ao paciente as melhores opções para a higiene bucal adequada e também indica quais procedimentos são eficazes para evitar o desenvolvimento de cáries, gengivites e outros problemas bucais.

Palavras-chave: higiene bucal, dentes, genegivas, boca, saúde bucal, dentista, prevenção, orientações,dicas, problemas dentários, paciente


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário