As tecnologias metal-free são caracterizadas pela ausência do metal e a estrutura interna das peças são preenchidas por zircônia ou aluminia, que são altamente resistentes. Outros pontos positivos da tecnologia são: melhora estética, alta durabilidade, translucidez e pouca possibilidade do aparecimento manchas cinzas nas áreas da gengiva.

Entre as opções metal-free está o sistema Empress, a porcelana, um tipo de cerâmica de segunda geração, deixando os dentes mais parecidos com os naturais. Com isso, o dentista pode reproduzir coroas, facetas, pontes e blocos de porcelana. Atualmente, o sistema é mais utilizado na confecção de pequenos blocos cerâmicos.

 

A tecnologia In-Ceram desenvolve restaurações livres do metal com materiais cerâmicos nas coroas de metalo-cerâmicas com uma estrutura de óxido de alumínio com vidro infiltrado em sua base. Restaurações anteriores, posteriores e próteses fixas com três elementos podem utilizar esse método.

Outra tecnologia metal-free disponível é a Procera que facilita a padronização dos trabalhos realizados em laboratório. A base é feita com óxido de alumínio sinterizado e como o processo é controlado por um computador, a porcelana fica mais resiste á fraturas. Como o desenvolvimento foi feito na Suécia, material utilizado é importado.

Palavras-chave: tecnologia metal-free, Procera, Empress, In-Ceram, tecnologia, dentes, dentista, metal, zircônia, aluminia


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário