lentes de contato dentais 2

 

Um sorriso mais bonito, branco e harmônico é possível graças às lentes de contato dental.

As lentes de contato dental são lâminas de porcelana ultrafinas utilizadas para correção de problemas estéticos dos dentes. Os problemas mais comuns que afetam o visual dos dentes e podem ser corrigidos com lentes de contato são: manchas causadas por diferentes motivos, pequenas fraturas ou lascas, assimetrias, formato ou tamanho irregular, espaço exagerado entre dentes (diastema), entre outros.

As lentes de contato dental são coladas na superfície de um ou mais dentes defeituosos de forma segura e pouco invasiva. Pelo fato de as lentes serem ultrafinas, a instalação não exige desgaste dos dentes.

A porcelana é um material bioseguro utilizado na confecção de próteses dentárias, bastante comparável aos dentes naturais, tanto pela sua textura e tonalidade, como pela sua translucidez. Dessa forma, se a lente de contato dental for aplicada em apenas um dente defeituoso, ela não ficará distinguível se comparada aos dentes naturais vizinhos. É sem duvida um procedimento estético que veio para mudar completamente o seu sorriso para melhor.

A Clínica ImplArt possui equipe especializada em realizar tratamentos estéticos odontológicos, entre eles a aplicação lentes de contato dental. Além disso, graças ao seu laboratório protético próprio, o projeto e a confecção de lentes de contato dental podem ser realizados muito rapidamente, sem intermediários. O laboratório da ImplArt conta com um sistema inovador chamado CEREC, que faz desde o projeto computadorizado de cada lente até a sua confecção em uma impressora 3D.

lente de contato dental 5

Lente de contato dental de porcelana

 

O projeto tridimensional das lentes é feito de forma personalizada para cada paciente, que também pode participar do processo de escolha de formato e tonalidade junto com a nossa equipe. A confecção das lentes é feita por um robô dentro de uma impressora 3D. Este compartimento faz a fresagem de um bloco bruto de porcelana até que se chegue ao formato previamente projetado no computador. Depois de finalizada essa etapa, a peça vai para um forno para passar por um processo chamado de sinterização, que a deixa resistente. Assista ao vídeo desse sistema em funcionamento clicando aqui.

A última etapa do procedimento é a preparação do dente, a aplicação de cimento odontológico e a colagem da lente de contato dental. A lente de contato dental é bastante durável, desde que o paciente tome cuidado em não morder objetos muito duros (como tampa de caneta) e faça visitas regulares ao consultório.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe ou venha nos fazer uma visita. Ficaremos felizes em atendê-lo!

 

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: sorriso mais bonito, lentes de contato dental, porcelana ultrafinas, dentes, próteses dentárias, dentes naturais, tratamentos estéticos odontológicos, CEREC, impressora 3D.


Estética Dental

Implante Dentário