Clareamento enfraquece o dente? Dói? Clareamento a Laser é melhor?

 

Os dentes naturalmente escurecem com a idade. Entretanto, hábitos alimentares, fumo e mesmo alguns tratamentos dentários podem acentuar esse escurecimento com o tempo e prejudicar o sorriso. Hoje em dia, a odontologia conta com uma série de procedimentos e materiais que podem reverter esse escurecimento, sem causar dor ou qualquer outro malefício aos dentes. Existem inúmeros estudos que mostram que o princípio ativo do clareador não modifica  a estrutura mineral do dente, agindo somente na parte orgânica, ou seja nos pigmentos que vem da alimentação.

Existem diversas substâncias e técnicas de clareamento (a laser, caseiro, interno, etc) que podem apresentar excelentes resultados, quando bem indicadas. O clareamento acontece através de uma reação química entre a substância aplicada e grandes moléculas no interior dos dentes (esmalte e dentina) que devem ser quimicamente quebradas, tornado os dentes mais claros. 

O laser, que é um tipo de energia luminosa, pode ser um importante coadjuvante para atingirmos bons e duradouros resultados sem dor. Mas não existe uma única técnica que seja ideal para todas as pessoas, muitas vezes, podendo-se até fazer técnicas conjugadas: a de consultório e a caseira simultaneamente.

 

Palavras-chave: clareamento, clareamento a laser, branqueamento, dentes, clarear

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário