Aumento de coroa clínica

Apesar do nome comprido, o aumento de coroa clínica é um procedimento simples, que pode ser realizado no próprio consultório. Ele consiste em aumentar a área supra gengival do dente, ou seja, aumentar a área visível do dente acima da gengiva. Para a tanto é utilizado um bisturi elétrico ou de lâmina, que ajuda a retirar o excesso da gengiva para restaurar o dente. Em alguns casos também é preciso desgastar o osso.

A coroa pode ser utilizada para melhorar a aparência dos dentes ou o alinhamento dos mesmos em um arco. Ela também é utilizada para cobrir total ou parcialmente a coroa de um dente que foi danificado, dando mais resistência a ele.



Para aproximar o implante do dente natural, a coroa pode ser utilizada melhorando o formato e a estrutura. As coroas de porcelana ou cerâmica combinam com a natural dos dentes, ajudando na uniformização. Além desses materiais, o acrílico, a cerâmica, as ligas de metal e o ouro podem ser utilizados. As ligas normalmente são mais resistentes que a porcelana e utilizadas para dentes posteriores.

As coroas podem ser utilizadas para: cobrir um dente descolorido ou deformado, cobrir um dente que passou por tratamento de canal, cobrir um implante dentário, ligar uma prótese, proteger um dente enfraquecido por fraturas, restaurar um dente fraturado e susbtituir uma grande restauração.

Palavras-chave: aumento de coroa clínica, coroa, gengiva, cirurgia, procedimento, dente, área supra gengival, dente natural, implante


Compartilhe esta página

Nossas Instalações

hecer a Clínica ImplArt

Estética Dental

Implante Dentário