fresadoras impressoras 3D 
As impressoras 3D têm grande versatilidade para confecção de diversos objetos. A boa noticia é que essa solução foi transportada para a Odontologia, tornando mais rápida e precisa a confecção de próteses dentárias.
 
A ImplArt Odontologia já conta com duas das mais modernas impressoras 3D odontológicas: o Sistema Cerec, da empresa alemã Sirona e a fresadora Ceramil Motion 2, da empresa austríaca AmannGirrbach. Ambas as empresas são referências mundiais em pesquisas e desenvolvimento de soluções na área da Odontologia.
 
Sistema Cerec Sirona e Trios 3Shape
São sistemas Cad/Cam capazes de construir diversos tipos de próteses e restaurações dentárias. Funcionam em três principais fases:

 

1 – Scanner intraoral: câmera de alta precisão que capta imagens do interior da boca do paciente. Ela faz uma moldagem digital, dispensando a necessidade de utilização de massas. Utilizamos dois dos principais scanners do mercado, o Omnicam e o Trios 3Shape.
 
2 – Computador: realizamos planejamentos com dois dos principais sistemas, o Cerec 3D e o 3Shape Dental system. As imagens captadas pelo escâner intraoral são utilizadas para desenhar e simular tridimensionalmente, peças protéticas com formatos e tonalidades compatíveis com a necessidade de cada paciente.
 
3 – Impressora 3D: unidade fresadora com um robô que esculpe a peça protética em um bloco bruto cerâmico. Finalizada a fresagem, a peça é levada a um forno para o processo de sinterização da cerâmica para dar resistência.
 
Versatilidade: as próteses que poder ser feitas com o sistema Cerec são as coroas, pontes, copings, onlays, inlays, lentes de contato dental e cópias de restaurações antigas. Assista ao vídeo do sistema em funcionamento clicando aqui.
 
Fresadora Ceramill Motion 2
Utiliza tecnologia Cad/Cam para produzir digitalmente próteses dentárias em diferentes materiais como a zircônia, cera, liga metálica, resina, vitrocerâmica e dissilicato de lítio.
Possui um software exclusivo para projeção e simulação de próteses. Finalizado o projeto, o sistema envia o comando para a unidade fresadora para confecção da peça. A unidade fresadora possui braços robóticos que esculpem a peça protética a seco ou irrigado.
Versatilidade: as próteses que podem ser confeccionadas na fresadora Ceramill Motion 2 são coroas, estruturas para coroas, pontes, inlays, onlays, lentes de contato dental, pilares individuais e coroas telescópicas.
 
Laboratório de prótese digital na ImplArt
A união entre equipe atualizada e competente, e equipamentos de ultima geração, fazem com que o laboratório de prótese da Clínica ImplArt esteja alinhado com o que há de mais novo e avançado na odontologia.
As próteses dentárias são a melhor forma de deixar o seu sorriso bonito e completo. Se você ficou com a alguma dúvida ou gostaria de mais informações, entre em contato conosco ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

 

Palavras-chave: Impressoras 3D na odontologia,  impressoras 3D, versatilidade, Odontologia, rápida, precisa, próteses dentárias, modernas, impressoras 3D odontológicas, Sistema Cerec, Sirona, fresadora Ceramil Motion 2, AmannGirrbach, Cerec Sirona, Cad/Cam, Cerec, Omnicam, moldagem digital, peças protéticas, fresadora, coroas, pontes, copings, onlays, inlays, lentes de contato dental, Ceramill Motion 2, zircônia, dissilicato de lítio, laboratório de prótese.

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário