Apesar de ficarem em locais diferentes, o consultório do dentista e o laboratório de próteses trabalham juntos. Os dois precisam desenvolver uma parceira para produzir as ferramentas para realizar o melhor tratamento para o paciente. O entendimento entre os dois profissionais é fundamental para que todo o que foi planejado seja feito corretamente.

O dentista fica com a parte que envolve o contato com o paciente, avaliação clínica, realização de diagnósticos e indicação de possíveis tratamentos. Com isso, ele projeta a prótese que melhor vai se adequar às necessidades do tratamento. Esse projeto é feito a partir do molde que pode ser feito pelo próprio dentista, no consultório. Em seguida, ele envia a documentação para o laboratório de prótese que vai fabricar a prótese ou o aparelho ortodôntico.

A grande importância da parceria é na transição entre o que é projetado no consultório e o que será feito no laboratório. O dentista precisa mandar todas as descrições, de forma bem específica e explicativa, para que o protético possa entender o que foi pedido e realizar seu trabalho. Ele também precisa saber que a prótese ou aparelho devem ser configurados precisamente da forma que foram pedidos para evitar problemas no futuro.

O entendimento e o trabalho unificado entre essas duas partes são essenciais para que o tratamento do paciente seja realizado da melhor forma possível. Já que se a prótese ou aparelho não ficarem da maneira que o dentista projetou, o que foi planejado não poderá ser feito. E se o dentista não enviar todas as informações para o protético, ele não poderá fazer seu trabalho corretamente.

Palavras-chave: parceria, dentista, laboratório de prótese, prótese, aparelho ortodôntico, paciente, tratamento, equipe, laboratório de prótese dentária

 

 

 

 

 

 

 

laboratorio de protese cad cam | laboratorio de protese dentaria | cad cam | sao paulo
laboratorio de protese cad cam | laboratorio de protese dentaria | cad cam | sao paulo


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário