Implante Dentário | Cirurgia

A cirurgia de implantes dentários é executada pelo implantodontista.

implantes neodent 
A Neodent é uma empresa brasileira que fabrica e desenvolve produtos e soluções para odontologia, como implantes dentários de titânio e componentes relacionados. Com sede em Curitiba e 21 filiais em todo o Brasil, tem mais de 20 anos de mercado e faz parte do Grupo Suiço Straumann, o que garante qualidade, procedencia e alta tenologia nos produtos oferecidos. Recentemente, a Clínica ImplArt firmou parceria com as empresas Straumann e Neodent a fim de fornecer produtos a seus pacientes, com a melhor qualidade e tecnologia disponíveis.
A Neodent possui uma extensa linha de implantes dentários, projetados para oferecer estabilidade primária e atender diferentes necessidades e densidades ósseas, com possibilidade de próteses afarafusadas ou cimentadas. Linhas de Implantes:
 
  • Neodent Drive
  • Neodent Titamax
  • Neodent Alvim
  • Neodent Facility
  • Conexões disponíveis: Cone Morse, Hexagono e WS
 
 

Tecnologias Exclusivas Neodent 

Superfície Neoporos

Tecnologia que garante rugosidade controlada e uniformizada em toda superfície do implante. A rugosidade ideal na superfície é o que favorece a restauração óssea em torno do implante.

 

Superfície Acqua

Tecnologia de superfície hidrofílica que permite uma melhor molhabilidade do implante. Esse fenômeno é importante para promover a integração do implante com o organismo.
 
A decisão sobre qual o melhor implante para seu caso será tomada entre você e o dentista da ImplArt. Serão apresentadas as vantagens e desvantagens de cada sistema, dentro das necessidades de cada paciente. Em caso de dúvidas, consulte-nos!

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart 

 

 

 

Palavras-chave: implantes dentários Neodent, odontologia, implantes dentários de titânio, Straumann, qualidade, procedencia, alta tenologia, implantes dentários, estabilidade primária, próteses afarafusadas, cimentadas, Implantes, Neodent Drive, Neodent Titamax, Neodent Alvim, Neodent Facility, Cone Morse, superfície Neoporos, rugosidade controlada, superfície Acqua, superfície hidrofílica, molhabilidade do implante,  integração do implante.

coroa sobre implante dentario
O que existe de mágico no titânio?
Nada. É um material utilizado em ortopedia há muitas décadas. Simplesmente o titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não causa rejeição imunológica, assim como outros metais da mesma família (nióbio, por exemplo). O sucesso da técnica é devido a um bom conjunto de fatores e estas características do titânio sem dúvida são positivas, mas por si não garantiriam o sucesso do procedimento. O sucesso depende, em suma, do planejamento da técnica cirúrgica (que evita o super-aquecimento do osso), um período de cicatrização sem a colocação das próteses, e uma prótese adequada. Este protocolo para realização dos implantes possui minúcias que não podem ser desprezadas, e um profissional competente e bem treinado na técnica pode alcançar excelentes resultados.

 

Qual a chance de um implante dar certo?
Estudos de longa duração demonstraram que certos tipos de implantes apresentam taxas de sucesso acima de 90% nos implantes colocados e taxas superiores a 97% de sucesso das próteses (porque a perda de um implante não significa necessariamente a perda da prótese, pois normalmente está apoiada em outros implantes). Este índice de sucesso porém, é médio, e não vale igualmente para todas as regiões da boca. Os índices de falha em desdentados totais inferiores é próximo a 0% (zero por cento) e na região posterior da maxila, com osso pouco denso e após a colocação de implantes dentários curtos (devido aos seios maxilares), a taxa pode chegar a 33%.

 

Quero colocar um implante dentário mas tenho medo. O que fazer?
A instalação de um implante dentário é um procedimento muito simples. Em caso de um implante unitário, não deve levar mais do que 30 minutos. Em geral há apenas um desconforto leve após a colocação de um implante e você poderá trabalhar no dia seguinte. Falar em colocar um implante no osso normalmente impressiona as pessoas, porém é importante dizer que no osso há pouca inervação para dor e a sensibilidade pode ocorrer apenas na gengiva (o que pode ser facilmente controlada por meio de medicamentos). A sedação endovenosa consciente é um recurso que pode ser usado para diminuir a ansiedade.

 

Quais os riscos cirúrgicos do implante dentário?
Mínimos. A cirurgia é normalmente realizada com anestesia local e é muito menos traumática do que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a remoção de dentes inclusos. O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incomodo maior. Existe, porém, um certo risco inerente a qualquer intervenção cirúrgica - como infecção pós-operatória, edema demasiado e alguns outros, mas em índices muito baixos e que não contra-indicam a técnica. Todos os pacientes que passa por esse procedimento recebem orientações para o pós operatório e prescrição de medicamentos.

 

Porque ocorrem as falhas?
A maioria ocorre porque a indicação dos implantes não era a melhor para o caso. Tentar a colocação de implantes em casos não favoráveis deve ser uma opção consciente do profissional e do paciente, após a avaliação de todas as alternativas. Algumas falhas ocorrem em casos aparentemente muito favoráveis e é praticamente impossível saber a causa real.

 

E se o implante falhar, qual o melhor procedimento?
Pode acontecer, especialmente em áreas de osso pouco denso e que permitiam apenas implantes curtos. É sem dúvida um risco do processo. A melhor alternativa é tentar novamente, principalmente se houver osso suficiente, pois o osso após a remoção do implante tende a se tornar um pouco mais denso. O melhor é não ter pressa excessiva para resolver o problema. É uma situação desagradável não só para o paciente, mas também para o dentista. Porém deve-se considerar que é um evento inerente ao procedimento, ainda que não ocorra freqüentemente. Normalmente em áreas de maior risco de perda, o paciente deve ser convenientemente avisado previamente à cirurgia.

 

Se o dentista disser que vai colocar um número X de implantes e na hora da cirurgia colocar mais ou menos implantes?
Um planejamento adequado minimiza este problema. É um assunto que pode ser discutido antes mesmo da cirurgia, pois durante o procedimento cirúrgico a participação do paciente deve ser passiva e, convenhamos não é o melhor momento para a discussão de preço e formas de pagamento. Mesmo com planejamento, podem surgir surpresas durante uma cirurgia que exigem condutas do dentista. Quando necessário, coloca-se os implantes adequados e adia-se toda a discussão por assim dizer, "burocrática".

 

Quanto tempo dura uma cirurgia?
Normalmente varia entre de 30 minutos e uma hora. Em casos simples o tempo pode ser de 10 minutos somente, enquanto que em casos complexos poderia durar até 2 horas.

 

Devo extrair um dente natural para colocar implante?
O dente natural sempre é melhor do que qualquer prótese. Porém, em certas situações em que dentes naturais estão muito comprometidos por doença periodontal, por exemplo, pode-se aventar esta hipótese. Um planejamento global, levantando-se todas as alternativas, inclusive custo, deve ser mandatório. Não há consenso acerca do grau no qual o comprometimento dos dentes torna a colocação de implantes mais vantajosa.

 

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo!

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: titânio, técnica cirúrgica, colocação das próteses, implantes, implantes dentários, desdentados, sedação endovenosa, implante dentário, odontológicos, remoção de dentes inclusos, dentista, colocar implante, dente natural.

implantes varios dentes 
Próteses fixas sobre implantes proporcionam boa capacidade mastigatória e estética
A perda de múltiplos dentes pode afetar a capacidade de mastigação, bem como a beleza do sorriso. A melhor opção para repor vários dentes é a colocação de implantes dentários e a fixação de uma prótese dentária. É recomendado que o procedimento seja feito o mais rápido possível após a perda para evitar que ocorra a atrofia óssea (perda óssea progressiva).

 

Os implantes múltiplos apresentam algumas vantagens em comparação a outros tipos de tratamento:

 

  • Os dentes vizinhos permanecem íntegros
  • A prótese é presa nos implantes, oferecendo conforto e segurança para o usuário mastigar, sorrir e falar
  • Facilidade do tratamento, pois os componentes protéticos são pré-fabricados (seis sessões aproximadamente)
  • Não é afetado por cáries e infiltrações
  • Em casos específicos, é possível colocar a prótese provisória logo em seguida da colocação do implante (carga imediata)
  • A instalação do implante impede ou estaciona a atrofia óssea que normalmente ocorre após a perda de dentes
 
Como alternativa à colocação de vários implantes, temos a técnica de overdenture, em que a prótese removível é apoiada sobre dois ou quatro implantes. A indicação é feita após a avaliação de cada caso. 
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo.

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

Palavras-chave:implante, vários, dentes, múltiplos, muitos, alguns, implantes, implantes dentários, dente, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica, ponte, prótese, dentária.

 implante todos os dentes

 

A reabilitação oral com implante de todos os dentes (total) é uma solução para pessoas que perderam todos os dentes de uma arcada ou que gostaria de trocar sua prótese móvel por uma prótese fixa sobre implantes.
 
A perda dos dentes prejudica a qualidade de vida e a autoestima de uma pessoa. A beleza do sorriso fica comprometida e a mastigação prejudicada. Por esse motivo uma prótese fixa é capaz de transformar a vida de quem sofre pela ausência dos dentes. É recomendada a reabilitação com implantes o quanto antes possível após a perda dos dentes para evitar a perda óssea (reabsorção óssea).
 
Os implantes são cirurgicamente colocados no osso - normalmente 6 no maxilar (superior) e 4 na mandíbula (inferior). Depois de cicatrizados uma prótese é fixa sobre eles. A prótese dentária pode ser confeccionada em diferentes materiais, que vão desde a resina até a porcelana com estrutura de zircônia metal-free (mais estética).
 
O tempo decorrente entre instalação dos implantes e a colocação da prótese definitiva varia de acordo com cada caso que é avaliado individualmente. Em geral, o tempo de tratamento pode variar entre 4 meses até um ano, dependendo das condições do paciente. Porém em alguns casos selecionados é possível realizar implantes da arcada total e no mesmo dia ter todos os dentes fixos com implantes. Essa técnica, chamada carga imediata ou carga rápida e proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido ao rápido resultado.

 

protese total implante total

 

translucidez zirconia

 

protese total zirconia

 
Todas as próteses dentárias da clínica ImplArt são elaboradas em um completo laboratório de prótese dentária próprio, o que garante a qualidade dos produtos entregues. Além disso trabalhamos exclusivamente com as mais modernas tecnologias computadorizadas denominadas Cad/Cam que aumentam a precisão das peças elaboradas. Clique aqui e saiba mais. 
 
Vantagens de uma prótese fixa sobre implantes dentários:
  • Mais confortável para a gengiva
  • Mais segurança para mastigar, falar e sorrir
  • Restabelece a estética do sorriso
  • Céu da boca livre
  • Paralisa ou impede a reabsorção óssea (fenômeno comum em pessoas que perdem os dentes).
 
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta:

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: implante, vários, dentes,múltiplos, muitos, alguns, implantes, dente, protocolo cerâmico, zircônia, resina, todos, implante total, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica, ponte, prótese, dentária, carga imediata,firmeza, dentadura, fixa, arcada total, completa, maxilar, mandíbula, chapa, total, máxima, rápida, rápido, máxima, carga total, carga máxima, implante total, arcada toda, todos os dentes, carga rápida.

 coroa sobre implante dentario
 
Um dente perdido, normalmente por algum acidente ou porque foi deteriorado pela cárie, pode ser tranquilamente reposto com a colocação de um implante dentário (que funciona como uma raiz dentária) e a fixação de uma coroa dentária (que imita cor e forma do dente natural). É uma solução eficaz para retomar a estética e a funcionalidade do sorriso.
 
A ausência de um dente pode comprometer a estética do sorriso, mas também sua funcionalidade. A ausência de dentes desencadeia a reabsorção óssea no local. A perda óssea é variável em cada pessoa, mas em casos avançados pode desequilibrar a oclusão dentária. Na prática, os dentes vizinhos e opostos podem se movimentar.
 
Por exemplo, uma pessoa perde um dente posterior na arcada inferior e não o repõe. O dente oposto de cima, que até então fazia contato com o dente de baixo, perde o seu apoio e tende a descer com o passar do tempo. A má oclusão dentária facilita o surgimento de problemas como o acúmulo de placa bacteriana, cáries e disfunções de ATM.

 

 
O implante possui benefícios em relação à outras alternativas de tratamento:
  • Os dentes vizinhos permanecem íntegros
  • A nova coroa é presa diretamente no implante, o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural
  • Resultado estético e funcional excelente
  • Facilidade do tratamento, pois os componentes protéticos são pré-fabricados (quatro sessões aprox.)
  • Não é afetado por cárie e infiltração
  • É possível colocar uma coroa provisória logo em seguida da colocação do implante (carga imediata)
  • A instalação do implante impede ou estaciona a reabsorção óssea.
 
Em muitos casos, conseguimos realizar a reposição de um dente perdido de forma muito rápida pelo atendimento em Day Clinic. Essa agilidade só é possível graças à estrutura completa da ImplArt, que realiza exames radiográficos dentro da clínica e conta com sistemas computadorizados para o planejamento (moldagem digital por scanners intraorais) e execução de coroas dentárias por impressoras 3D. 
 
Observação: só atendemos com horário marcado, mas se você perdeu um dente acidentalmente, entre em contato conosco para verificarmos um horário mais próximo possível para atendê-lo.
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta com a nossa equipe.

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

Palavras-chave: implante unitário, um dente, individual, implante, implantes, dente, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica, implantes dentários, day clinic, impressoras 3D, sistemas computadorizados.

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário