O implante dentário com carga imediata é uma técnica na qual o procedimento é feito mais rapidamente e ajuda o paciente a recobrar sua auto-estima e seu sorriso sem se deslocar várias vezes ao consultório do dentista.

 

Indicações para implante dentário com carga imediata

A técnica de implante dentário com carga imediata pode ser realizada quando a quantidade a qualidade óssea estão normais e também quando os hábitos oclusais são favoráveis a realização do procedimento. O uso da “carga imediata” depende da avaliação do implantodontista e também das condições da arcada dentária do paciente.

 

Implante dentário com Carga imediata: Prótese Provisória instalada

Dessa forma, a técnica de implante dentário com carga imediata pode ser indicada para os seguintes casos: pessoas com arcada inferior completamente sem dentes, arcada completa com alguns dentes, dentes unitários ou individuais na região anterior da boca, e em alguns casos prótese dentária fixa de alguns dentes dependendo da região.

Existem algumas contra indicações da carga imediata, conforme descrito em outro texto, clique aqui.

Veja mais informações sobre carga imediata para implante dentário clicando aqui

Em nosso Blog citamos mais diferenças entre um tratamento com implantes convencional e outro utilizando a carga imediata, veja.

 

Em todos os casos e situações a principal conduta é consultar o dentista e realizar uma avaliação completa para definir o que e como será feito.  Somente essa avaliação poderá determinar qual se o implante dentário com carga imediata é indicado ou se outro procedimento trará um resultado melhor.

 

Palavras-chave: carga imediata, indicações, dentes, dentista, arcada, especialista, avaliação, implantes, implante dentário com carga imediata, implantodontista


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário