A maioria dos pacientes que procuram dentistas especializados em Implantodontia quando estão buscando excelência para restaurar seu sorriso. Por isso, todos os materiais utilizados nesse procedimento são importantes e devem ser escolhidos com muita atenção para que o resultado atenda aos desejos do paciente.

A prótese tipo protocolo Bränemark consiste na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. O tratamento de Bränemark é caracterizado em duas etapas, cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Mas, atualmente com os avanços alcançados pela odontologia é possível realizar a implantação em 72 horas.

Uma boa opção para é utilizar a zircônia nas estruturas que sustentam as próteses. O posicionamento dos implantes deve ser impecável, já que é fundamental para um bom resultado estético. Além disso, implantes mal posicionados podem trazer grandes frustrações.

A maioria das infraestruturas totais ou parciais é feita com ligas metálicas que fazem o papel de suporte mecânico e funcional. Mas, por causa de sua coloração, a estética pode ficar comprometida, especialmente em áreas mais aparentes e importantes para os pacientes. Por isso, as estruturas cerâmicas ganham espaço por causa de sua biocompatibilidade, resistência e estabilidade.

Entre os materiais mais indicados para atender aos desejos estéticos de cada pessoa está a zircônia, com propriedades mecânicas, alta capacidade estética, radiopacidade e biocompatibilidade. Ela se apresenta como um material cerâmico com três formas definidas: monoclínica, tetragonial e cúbica.

Palavras-chave: zircônia, estruturas, próteses, implantes, prótese tipo protocolo Bränemark, infraestruturas, mateirias, biocompatibilidade, resultado estético


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário