Conheça as Etapas do Implante Total da Arcada

 

 

O Implante Dentário Total é um tratamento utilizado para construir um novo sorriso quando todos os dentes da boca foram perdidos. A Clínica ImplArt possui extensa Expertise em tratamentos com Implante Total, utilizando os melhores materiais além de produzir as próteses para implante total, em seu laboratório de prótese dentária próprio, utilizando técnicas computadorizadas de última geração.

 

A maioria dos casos de Implante Total segue as seguintes etapas de tratamento

 

  1. Estudo do caso e verificação do estado atual do paciente, como quantidade de osso, estética atual e saúde geral do paciente. Nesse estágio verificaremos a necessidade de enxertos prévios se necessário, bem como a supervisão de um médico para doenças pré-existentes.
  2. Proposta de Tratamento: Conforme informações coletadas e as expectativas do paciente apresentaremos algumas alternativas para o tratamento com implante total, com diferentes técnicas e materiais possíveis.
  3. Preparação da boca com eliminação de focos de infecção como tratamento para cáries, extrações dentárias, raspagem periodontal.
  4. Preparação e Moldes para Prótese Provisória para implante total
  5. Instalação dos Implantes da arcada total: Por meio de cirurgia simples e indolor.
  6. Instalação das Próteses provisórias: No mesmo dia ou após poucos dias. Esta prótese poderá ser fixa ou removível de acordo com o caso. Preferencialmente faremos provisórias fixas a não ser que tecnicamente não seja possível. Esta primeira prótese provisória para implante total nem sempre atinge todos os requisitos de estética e função, pois foi realizada sob condições adversas como por exemplo dentes pré existentes que dificultam moldagens. Se necessário confeccionaremos novas próteses.
  7. Período de espera: A integração dos implantes ao osso, e a cicatrização das gengivas demora entre 2 e 6 meses.
  8. Inicio da prótese definitiva para Implante Total: Se os implantes estiverem escondidos sob a gengiva, o primeiro a fazer é a cirurgia de reabertura. É um procedimento simples que visa expor os implantes na boca. Em seguida são feitos moldes.
  9. Estudos para a prótese definitiva para implante total: Visam descobrir quais características serão importantes para obter a melhor estética e funcionalidade. Nesse momento são definidas a cor dos dentes, formato dos dentes, volume da prótese, necessidade ou não de gengiva. O paciente participa deste processo e poderá ver antes do término como será a estética final.
  10. Entrega da prótese para implante total: Mediante aprovação do paciente e do dentista, o trabalho é dado como concluído.
  11. Controle e manutenção do implante total: O paciente deve voltar a cada 6 meses para consulta de controle e limpeza. A cada 12 meses solicitaremos uma radiografia panorâmica para acompanhar internamente o caso.

 

Veja mais sobre:

Materiais para as Próteses para Implante Total

Implante total com Carga imediata

Fotos de casos de implante total

 

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário