Dentes fraturados podem precisar de implantes com urgência

O implante dentário é uma ótima opção para pessoas que perderam vários ou todos os dentes. Em alguns casos pode ser necessário passar pelo procedimento de colocação do implante e da prótese em um curto espaço de tempo, como por exemplo se dente está comprometido, por fraturas ou acidentes.
 
Primeiramente, em qualquer caso de emergência, a pessoa deve se dirigir a um serviço de atendimento médico, preferencialmente um dentista de confiança para saber realmente o que aconteceu, a gravidade da lesão e qual é o melhor tratamento para seu caso.


 
Nos casos em que os dentes ou as raízes são fraturadas abaixo da gengiva, o tratamento precisa ser rápido e eficaz. Normalmente é possível realizar a extração do dente e já colocar o implante em seguida para evitar a formação de pus e de uma inflamação, que pode levar a uma perda óssea ao redor do dente. Para o corpo, ele está expulsando um objeto estranho de seu sistema.
 
Em algumas situações, quando a perda óssea é muito grande é preciso utilizar enxertos ósseos para recobrar a estrutura perdida. Mas, quando o prognóstico estético é muito ruim o dentista pode evitar a colocação do implante e traçar um novo planejamento para a reabilitação do paciente. O paciente também deve estar com a saúde em dia para fazer um procedimento como esse.
 
Na maioria das vezes a realização do implante com a colocação da prótese logo em seguida é a melhor opção para deixar o sorriso mais bonito, já que ajuda na estética do dente e no formato da gengiva. O dentista especializado em implantodontia é o profissional mais indicado para definir o tratamento e os cuidados necessários para a execução do mesmo.

Palavras-chave: dente quebrado, dente, carga imediata, implante, prótese, dentista, implantodontia, dentes, fratura, gengiva, sorriso, inflamação, pús, quebrados, fraturados


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário