Veja dúvidas frequentes sobre Tratamentos com Implante Total da Arcada

 

Qual a diferença entre Porcelana e Cerâmica?

É a mesma coisa. Os dentistas se referem a Porcelana e Cerâmica indistintamente mas ambos nomes se referem ao mesmo material.

 

Qual a diferença entre Zircônia e Porcelana ?

Zircônia é um material de reforço de cor branca, que vai por dentro da prótese e substitui o metal em próteses para implante total. Por cima dessa zircônia é aplicada uma camada de estética para dar a anatomia final (com um tipo de porcelana). 

Quando nos referimos a uma prótese de Porcelana para implante total, trata-se de uma prótese que contém metal interno de reforço, sendo revestida de porcelana para ter a aparência final.

 

A Prótese para Implante Total de Porcelana é mais pesada do que a de Prótese de Resina ?

Muito pouco. A diferença de peso entre uma prótese de porcelana (25 gramas) e de resina (15 gramas)  é insignificante para seu funcionamento na boca, que suporta forças de até 100kg durante a mastigação.

  

Quero que minha prótese seja feita só com os dentes e não quero gengiva rosa artificial, é possível?

 A escolha sobre ter ou não gengiva artificial não é possível somente pela vontade do paciente ou do dentista. Em alguns casos, quando o paciente teve muita perda óssea com o tempo, não é mais possível fazer uma prótese só com os dentes. A gengiva terá a função de repor o volume de osso perdido e evitar que a boca fique "murcha". Além de dar um formato de arcos gengivais mais natural aos dentes, que de outra maneira ficaria muito longos.

Veja mais nesta matéria publicada em nosso blog:

http://www.blog.implantesorais.com.br/implante-total-sem-gengiva-protese-completa-com-dentes-esculpidos-individualmente/ 

 

Fica um vão por debaixo da prótese para implante total ?

A prótese é feita para ficar justa na gengiva, de modo a não deixar vão ( veja foto ). Existem dentistas que gostam de deixar o espaço bem aberto para permitir melhor limpeza, porém isto vai também favorecer a impactação de alimento.

Por isso na ImplArt deixamos as próteses com poucos espaços para impedir esse acúmulo de resíduo.

 

Como é feita a higienização do implante total?

 

A Prótese para Implante Total de Porcelana faz mais barulho ao mastigar ?

O som produzido por uma prótese de porcelana para implante total é o mesmo de dentes naturais. Se houver algum som aumentado, provavelmente a mordida precisa ser ajustada para que todos os dentes toquem juntos.

 

Não quero receber essas próteses maiores que se parecem com "dentaduras", prefiro ter implantes e dentes individuais ( ou um a um), é possível ?

A escolha sobre ter implantes um a um não é possível somente pela vontade do paciente ou do dentista. Na maioria dos casos não é possível fazer implantes um a um, veja mais nesta matéria.

 

A Prótese para Implante Total de Porcelana se quebra mais do que a de Prótese de Resina ?

A prótese de porcelana para implante total tem uma estrutura interna de reforço (Veja fotos) muito mais resistente do que a prótese em resina (Veja fotos). Se existirem problemas, que são raros, pode haver trincas na porcelana e pequenas fraturas. Por outro lado, as próteses em Resina podem apresentar problemas diferentes como destacamento de dentes, desgaste acentuado e mudança de cor.

Veja mais nesta matéria publicada em nosso blog:

http://www.blog.implantesorais.com.br/implante-total-quais-os-tipos-de-proteses-e-quais-suas-diferencas/

 

A Prótese para Implante Total de Porcelana prejudica o Implante ?

Alguns dentistas mais antigos contraindicam  a prótese de porcelana para implante total por julgá-las pesadas demais. Porém estudos recentes comprovaram que a afirmação não é verdadeira e que as próteses fixas para implante total podem ser feitas com muita segurança.


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário