A pericoronarite é caracterizada por uma infecção dos tecidos moles que estão ao redor da coroa do dente que não foi inrrompido completamente. Normalmente isso acontece com dentes do siso e ocorre porque as bactérias da placa bacteriana e restos de comida acumulam-se na gengiva que cobre o dente que está chegando.

Para identificar a patologia, o dentista utiliza observa algumas características principais como alterações de cor, edemas localizados e sensibilidade ao toque. Entre as causas da pericoronarite estão: traumas devido a ação do terceiro molar superior sobre o operáculo de terceiro molar inferior e retenção de alimentos entre o dente e o operáculo.

Nos casos mais leves, o tratamento pode ser feito com soluções irrigantes como água oxigenada, clorexidina e analgésicos para atenuar a dor. Nos graves, a dor é mais intensa e pode chegar ao ouvido e a cabeça, febre, aumento de volume da face, dificuldade para abrir a boca. Em alguns casos, o paciente precisa ser hospitalizado para fazer o tratamento.

Em todas as situações somente o dentista pode avaliar qual procedimento será feito e como o paciente deve proceder para resolver o problema. A visita ao especialista o mais rápido possível é a melhor forma para evitar sintomas mais agudos e problemas maiores.

Palavras-chave: pericoronarite, dentista, emergência, especialista, infecção, dor, dente, dente do siso, tratamento
, paciente

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário