Técnica permite o planejamento prévio da cirurgia para a colocação do implante

Uma boa opção para tratamento com implantes é o implante dentário guiado, mais conhecido como cirurgia guiada por computador. Com essa técnica, o procedimento é realizado primeiro no computador, através de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente.
 
Com essa tecnologia, o dentista pode realizar o implante em 3D, observando sua posição e inclinação. Também é possível saber quantas peças serão necessárias, a profundidade de cada uma delas. Dessa forma, o profissional terá uma espécie de guia cirúrgico para facilitar a cirurgia sem corte, com a colocação dos implantes na gengiva.

Um dos grandes diferenciais da cirurgia guiada é a qualidade estética dos implantes, além da facilidade para o paciente, que passa por um procedimento mais simples e menos invasivo, como não há cortes, o pós-operatório não é tão dolorido e longo.

Por outro lado, na cirurgia convencional, a pessoa precisa colocar o implante e aguardar por três meses a consolidação do osso ao seu redor (osseointegração). Depois dessa etapa, o dente provisório é feito para permitir a mastigação, a partir daí, o dente definitivo pode ser colocado e isso pode demorar algum tempo.

Com o planejamento permitido pela cirurgia guiada, o dentista não corta várias partes da gengiva para examinar os dentes, determinar como o procedimento será feito e escolher quais locais serão perfurados.

Palavras-chave: cirurgia sem corte, cirurgia guiada, implantes, dentes, dentista, planejamento, técnica, computador, tomografia tridimensional


Estética Dental

Implante Dentário