CEREC 3D
MOLDAGEM DIGITAL COLORIDA - TECNOLOGIA DE PONTA E PIONEIRISMO INTERNACIONAL DA IMPLART
MELHOR ESTÉTICA COM ZIRCÔNIA DENTAL
PRÓTESE SEM METAL
LAB. DE PRÓTESE COMPUTADORIZADO PRÓPRIO
MAIS TECNOLOGIA, RAPIDEZ E QUALIDADE
VEJA DEPOIMENTOS REAIS DE NOSSOS PACIENTES
REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DA ImplArt
VOCÊ QUER O MELHOR DA ODONTOLOGIA?
A IMPLART OFERECE TECNOLOGIA DE PONTA EM ODONTOLOGIA DIGITAL
DAY CLINIC
TRATAMENTOS RÁPIDOS PARA QUEM NÃO TEM TEMPO A PERDER OU MORA LONGE
VOCÊ MERECE UM NOVO SORRISO
VENHA CONHECER A CLÍNICA IMPLART
DR MARKARIAN
MESTRE E ESPECIALISTA EM IMPLANTE DENTÁRIO PELA USP | COORDENADOR DA CLÍNICA
IMPLANTES SUIÇOS STRAUMANN
CONSIDERADOS OS MELHORES DO MUNDO

Implantes Dentários

 

Implante dentario: O que é?

O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido, este implante serve como apoio para que a prótese seja instalada sobre ele. Após o término do tratamento o objetivo é que o paciente tenha dentes semelhantes aos naturais em estética a capacidade mastigatória. O implante dental pode ser indicado para diversos casos, desde a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

 

 Implante dentario: Como é feito?A perda de um ou mais dentes leva a uma condição estética desfavorável, além de comprometer todo um equilíbrio que ocorre no sistema mastigatório, que causa problemas de mordida e favorece o aparecimento de outras disfunções, portanto é fundamental uma rápida reposição do espaço. Dentre todas as alternativas reabilitadoras existentes, o implante, quando indicado em condições adequadas, é a melhor opção para substituir dentes perdidos. 

Vantagens do implante dental

O tratamento oferece benefícios ao paciente devolvendo principalmente a função da mastigação e a estética. Como o implante dental é instalado de maneira definitiva e fixa, não há desconforto causado por problemas de instabilidade de próteses parciais removíveis ou dentaduras e também não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes, situações muito comuns em pessoas que usam prótese. Além disso a extração de um dente promove um aspecto de envelhecimento com a perda de estrutura óssea e falta de suporte para os lábios e bochechas, o implante dental minimiza esses problemas melhorando a auto estima do paciente.

Quem pode se submeter ao tratamento com implante dental?

O implante dental é o tratamento ideal na maioria dos casos em que ocorreu a perda de alguns ou mesmo todos os dentes, porém há a necessidade de uma consulta com o dentista para avaliação das condições de saúde geral e oral do paciente.

 

Contra indicações

O implante dental não deve ser colocado em situações que o paciente não pode se submeter a nenhuma cirurgia oral por problemas de saúde, ou nos casos onde não há uma quantidade de osso suficiente para a retenção do implante, apesar de que atualmente esse problema pode ser solucionado com técnicas de enxerto ósseo.

 

Colocação do implante dental

O procedimento básico para a colocação do implante dental é realizado em algumas fases, a primeira delas consiste em realizar uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico sob anestesia local, em que são instalados os implantes de titânio nos locais edentulos. Em seguida, há um período de cicatrização que dura cerca de 4 a 6 meses para o implante aderir ao osso e assim possibilitar a conclusão do processo com a confecção e instalação da prótese (coroa) sobre o implante. Atualmente já podem ser realizadas cirurgias com a imediata instalação da prótese. 

 

 

Etapas da colocação do implante dental

As fases do tratamento variam de acordo com as condições do paciente, complexidade e número de implantes utilizados em cada caso, mas basicamente é dividido em 4 fases:

1º Avaliação do paciente e planejamento, com exames radiográficos.

2º Instalação do implante através de uma cirurgia. Após essa fase é necessário esperar alguns meses, e pode-se optar por colocar uma prótese provisória.

3º Instalação da prótese definitiva sobre o implante.

4º Manutenção, com avaliações periódicas.

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Subcategorias

Melhore sua qualidade de vida com implantes dentários !

 

O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido.  O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

 

implante dental

 Implante dentario: Vantagens?

A perda de dentes pode levar a problemas estéticos, de mordida e ósseos, portanto é fundamental uma rápida reposição do dente. Mais vantagens:

  • O implante dental é  fixo
  • Não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes
  • O implante paraliza a atrofia do osso após a perda de um dente

Implante Dental: Contra indicações

  • Em pacientes que apresentam problemas de saúde geral
  • Quando não há uma quantidade de osso suficiente para a colocação do implante ( pode ser solucionado com técnicas de enxerto ósseo)

Implante Dental: como é feito ?

Por uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico sob anestesia local,  são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração) Após esse tempo pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante.

*Em alguns casos selecionados já podem ser realizadas cirurgias com carga imediata (prótese no mesmo dia da cirurgia).   

 Veja mais sobre implantes dentários:

 

A cirurgia de implantes dentários é executada pelo implantodontista.

A etapa de prótese é realizada após alguns meses da cirurgia de implante dentário.


Nesta etapa, o paciente e o dentista vão decidir juntos qual a melhor opção de material para cada tipo de prótese.

Se for de metalocerâmica, o especialista vai escolher a cor correta para que ela se uniformize com os dentes naturais. Outra opção à pode ser com porcelanas sem metal (metal-free) como a zircônia, que é muito bem indicada para os dentes anteriores.

As resinas podem ser utilizadas com sucesso em próteses da arcada completa, ou em dentes provisórios.

Antes de iniciar a prótese, pode ser necessária uma pequena cirurgia para expor os implantes, caso eles estejam ainda recobertos pela gengiva. Nesse momento será instalada uma peça metálica (cicatrizador) que fará com que a gengiva cicatrize com um formato adequado.

Uma gengiva saudável e cicatrizada permite que sejam iniciadas as moldagens dos implantes e gengivas.

SCANNER INTRA ORAL COLORIDO

CONHEÇA NOSSA IMPRESSORA 3D DENTAL

 

ASSISTA MAIS VIDEOS

 

Instagram

Destaques

Estética Dental

Implante Dentário